Como adicionar uma porta de impressora virtual USB001 no Vista

••• cable (USB) image by Horticulture from Fotolia.com

O Microsoft Vista permite que você instale várias impressoras em seu computador, incluindo uma impressora mais antiga que utilize um conversor de Barramento Serial Universal (USB). Depois de conectar a impressora e o conversor, é necessário adicionar uma porta para a impressora, a fim de que o dispositivo funcione com o Vista. A porta é uma porta de impressora virtual rotulada como USB001. Uma porta de impressora virtual USB001 também pode ser usada para conectar uma impressora que não esteja sendo reconhecida pelo Vista.

Passo 1

Feche quaisquer programas e arquivos abertos. Clique em "Iniciar", "Painel de Controle", "Impressoras".

Passo 2

Clique no botão "Adicionar impressora" na barra de menus da caixa de diálogo Impressoras.

Passo 3

Clique em "Adicionar uma impressora local". Clique em "Avançar".

Passo 4

Clique no círculo perto dos dizeres "Usar uma porta existente:".

Passo 5

Clique na seta para baixo perto dos dizeres "LPT1:" e selecione "USB001 (porta de impressora virtual para USB". Clique em "Avançar".

Passo 6

Clique no botão "Com disco..." se você tiver o CD-ROM do driver da impressora para a impressora que está instalando. Insira o CD-ROM do driver da impressora na unidade de CD-ROM de seu computador agora.

Se não tiver o CD-ROM do driver para a impressora, role pela lista "Fabricante" para localizar o fabricante de sua impressora. Clique no nome do fabricante. Role pela lista "Impressoras" para selecionar o modelo específico da impressora que está instalando. Clique no nome/modelo da impressora.

Passo 7

Clique em "Avançar".

Passo 8

Clique em "Procurar" na caixa de diálogo "Instalar do disco" para navegar até o CD-ROM, se estiver usando o CD-ROM do driver da impressora. Clique na pasta que contém o driver. Clique em "Abrir".

Se não tiver o CD-ROM do driver da impressora, ignore esta etapa porque você já selecionou sua impressora na etapa 6.

Passo 9

Clique em "OK". O nome do driver de sua impressora será exibido na caixa de diálogo "Instalar o driver da impressora". Selecione o nome de sua impressora. Clique em "Avançar".

Passo 10

Digite um nome para sua impressora se já não houver uma atribuída na caixa de diálogo "Digite o nome de uma impressora". Clique em "Avançar".

Passo 11

Clique em "Continuar" ao ser solicitado com a mensagem "O Windows precisa de sua permissão para continuar".

Passo 12

Clique em "Instalar esse software de driver mesmo assim" para instalar o driver da impressora e concluir a configuração da porta de impressora virtual USB001. Clique em "Concluir" quando solicitado.

Mais recentes

×