Como solucionar o erro 800 de conexão VPN

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Se você usar uma VPN para se conectar à sua rede do trabalho ou da escola, então provavelmente já se deparou com o erro 800. Ele ocorre quando o computador não consegue se conectar à VPN. Duas causas comuns do erro são: o servidor de VPN não está disponível ou as configurações de segurança de VPN do seu computador foram modificadas ou estão desatualizadas. Você pode solucionar o erro 800 de conexão VPN antes de procurar a ajuda do administrador de rede para corrigir a conexão.

Passo 1

Dê um ping no servidor VPN para garantir que ele está disponível. Para fazer o ping no servidor, selecione o menu "Iniciar" e depois "Executar". Então, no campo de texto "Abrir", digite "Ping", seguido do nome do servidor VPN ou do endereço IP e depois "Enter". Se o servidor não estiver disponível, você verá esta informação exibida na tela da console DOS.

Passo 2

Confirme se as configurações do firewall do seu computador ainda estão permitindo o tráfego de e para a VPN. Se você estiver usando o L2TP para o túnel VPN, abra o painel de configurações do firewall e assegure-se que a porta UDP 1701 não está bloqueada. Se estiver, altere a configuração do firewall para permitir o tráfego de UDP através da porta 1701. Os menus específicos para selecionar a configuração de porta do firewall irão variar de acordo com o fornecedor e a versão instalada em seu computador.

Passo 3

Confirme se as configurações de firewall irão permitir o tráfego nas portas UDP 500 e 4500, se estiver usando IKEv2 para o túnel VPN.

Passo 4

Reinstale os certificados do cliente e do servidor no seu computador, que foram fornecidos pelo seu administrador de rede no momento da configuração da VPN. O método de instalação vai depender do tipo de software de VPN instalado em seu computador.

Passo 5

Solicite uma verificação do certificado de segurança do servidor VPN, se você ainda não conseguir se conectar à VPN e receber o erro 800.

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