Como adicionar símbolos musicais no word

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

É possível adicionar símbolos musicais em um documento do Microsoft Word usando a extensa biblioteca de símbolos que o programa possui. Nessa biblioteca, há uma variedade de símbolos para a criação de uma notação musical, incluindo notas, símbolos de instrução e tons. Pode-se usá-los em inúmeras tarefas ligadas à música, desde a criação de partituras até sua composição e escrita para diferentes instrumentos. Além disso, esses símbolos podem ser usados em folhetos, panfletos, páginas da web e outros tipos de documentos criados no Word.

Passo 1

Abra um documento no Microsoft Word.

Passo 2

Clique em "Inserir", vá até a seção "Símbolos", clique em "Símbolos" e, em seguida, selecione a opção "Mais Símbolos". Um novo menu aparecerá.

Passo 3

Selecione "Arial Unicode MS" ou "MS UI Gothic" no menu de categoria "Fonte". Na parte de "Subconjunto", escolha a opção "Símbolos Diversos". Nessa seção, existem vários símbolos de música, incluindo conjunto de notas, notas individuais, duplas, claves e acidentais (sustenidos e bemóis).

Passo 4

No menu "Subconjunto", selecione a opção "Combinando sinais diacríticos". Essa seção possui vários símbolos de acentuação, como o marcato, tenuto e staccato.

Passo 5

Na seção "Pontuação Geral", encontram-se diversos símbolos instrutivos, como claves naturais, descanso, pausa (cesura), crescente, respiração e compasso de 2/2 (alla breve).

Passo 6

Clique no símbolo de música que deseja adicionar ao seu documento e clique no botão "Inserir".

Mais recentes

×