×
Loading ...

Como afiar tesouras em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria das pessoas não pensam em afiar suas tesouras. Quando uma para de funcionar, elas simplesmente jogam fora e compram outra. Na economia atual, no entanto, comprar uma tesoura nova pode não ser a escolha mais inteligente. Em vez disso, considere afiar suas lâminas em casa. Você será capaz de restaurá-la e por uma fração do custo de uma nova.

Instruções

Na economia atual, comprar uma tesoura nova pode não ser a escolha mais inteligente (www.tangledthread.com)
  1. Use uma pedra de afiação. Você pode encontrá-la em lojas de ferramentas ou centros de jardinagem. Incline a lâmina e deslize-a para a frente, ao longo da pedra. Deslize-a de fora para dentro. Repita várias vezes. Quando terminar, abra e feche a tesoura para remover quaisquer fragmentos.

    Loading...
  2. Use vidro para afiar a tesoura. Encontre um copo de vidro barato, que você não usará novamente. Abra sua tesoura e passe-a ao longo da borda. Como alternativa, use uma garrafa de vidro e passe a tesoura no pescoço dela, como se estivesse tentando cortar sua parte superior. Repita até que a tesoura esteja afiada.

  3. Afie sua tesoura com papel alumínio. Isso funciona melhor para tesouras de artesanato ou tecido. Basta cortar uma ou mais folhas de papel alumínio para afiá-la. Use um papel alumínio grosso para obter melhores resultados.

  4. Corte através de uma lixa. Quanto mais grossa for a granulação do papel, melhor será o resultado. Corte a lixa várias vezes para afiar a tesoura. Depois, não se esqueça de lavar suas lâminas, pois a lixa deixará resíduos.

Loading...

Aviso

  • Não tente utilizar essas técnicas para afiar uma faca (exceto a pedra de afiação).

O que você precisa

  • Pedra de afiação
  • Papel alumínio
  • Lixa
  • Tesoura

Recursos

Loading ...
Loading ...