×
Loading ...

Como afiar tesouras

As tesouras são conhecidas por serem duráveis, mas como qualquer outra ferramenta com lâmina, elas cegam com o uso regular. Ao invés de gastar dinheiro comprando uma tesoura nova, você pode afiar suas lâminas, retornando-as à sua forma original. A única ferramenta necessária é uma pedra que pode prolongar a vida útil de sua tesoura, ajudando-o a economizar dinheiro na compra de novas tesouras.

Instruções

Afie as lâminas de sua tesoura (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Mergulhe uma pedra de amolar em óleo de máquina durante a noite. Isso vai lubrificar a pedra e evitar arranhões nas lâminas da tesoura.

    Loading...
  2. Limpe as lâminas da tesoura com uma toalha de papel para remover poeira, sujeira ou outros detritos.

  3. Segure o lado áspero da pedra contra a extremidade chanfrada da lâmina da tesoura. Certifique-se de que a pedra fique o mais plana possível contra a lâmina.

  4. Esfregue a pedra contra a lâmina em um movimento rápido, começando na ponta e indo até o ponto de pivô. Repita esse movimento por cinco a 10 vezes em cada lâmina da tesoura.

  5. Teste a tesoura em um pedaço de tecido para garantir que ela esteja afiada o suficiente para suas necessidades. Se necessário, afie cada lâmina um pouco mais.

Loading...

O que você precisa

  • Pedra
  • Óleo de máquina
  • Toalha de papel

Referências

Loading ...
Loading ...