Como afrouxar o elástico de uma roupa

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

Quando o elástico de uma roupa está muito apertado, ele aperta seu estômago, criando uma sensação de desconforto. Você pode afrouxá-lo, aumentando seu tamanho ou enfraquecendo-o para que ele não aperte tanto. Você pode adiar a compra de roupas novas para suas crianças, alargando o elástico de saias, calças e shorts. Aumente seu tamanho, abaixando a bainha ou adicionando um pedaço de tecido de uma cor que contraste com ela.

Elástico com proteção

Passo 1

Remova 8 cm da costura da proteção com um removedor. Remova o elástico e corte-o.

Passo 2

Corte um novo pedaço de elástico de 8 cm e prenda com alfinete as suas pontas às do elástico a roupa. Esse elástico novo deve ser da mesma largura que o antigo. Corte um pedaço maior do que 8 cm caso queira esticar mais.

Passo 3

Vista a roupa e prenda o elástico da forma desejada. Já que os elásticos se esticam de formas diferentes, vestir a peça é a melhor forma de ver se ela está com um bom caimento.

Passo 4

Costure as pontas do elástico da forma que eles foram presos com o alfinete, passando uma ponta por cima da outra em 1 cm. Costure em zigue-zague sobre as pontas com um ponto de 3 mm. Corte os excessos e certifique-se de que o elástico da cintura não esteja enrolado e, depois, costure o tecido novamente ao redor da cintura.

Costurando o elástico na roupa

Passo 1

Faça um pequeno corte na parte superior do elástico a cada 8 cm por toda sua extensão, usando uma tesoura com ponta.

Passo 2

Faça cortes na quarta linha do elástico da mesma forma, separados em 2,5 cm por toda a extensão, de forma que eles não fiquem alinhados.

Passo 3

Continue cortando a cada quatro linhas da mesma forma, variando a localização dos cortes como especificado anteriormente

Passo 4

Vista a roupa novamente. Caso ela não esteja frouxa o suficiente, corte o cordão do elástico que fica entre as linhas que você cortou anteriormente. Corte-o da mesma forma.

Mais recentes

×