Como prender calças BDU no coturno

A tradição militar requer atenção a detalhes referentes à aparência

young soldier in field cap image by Alexey Klementiev from Fotolia.com

Apesar de todos os ramos das forças armadas estarem deixando de usar BDU, ou uniforme de combate, a necessidade de parecer alinhado e demonstrar competência através da manutenção do uniforme de forma asseada nunca será suprimida. Seja o uniforme de combate no deserto (DCU), o de serviço da Marinha (NWU), o de combate do exército (ACU) ou o utilitário de combate da corporação da Marinha (MCCUU), ele precisa estar de acordo com a tradição e cultura militar. Fazer o bloqueio das calças corretamente é um modo fácil de alcançar este decoro.

O método de bloqueio clássico

Step 1

Coloque a perna da calça dentro de uma bota desamarrada. Faça isso de forma folgada, deixando 5 cm de sobra para permitir a dobra do bloqueio de forma uniforme, para que fique uma quantidade de tecido igual sobrando em toda a volta da bota.

Step 2

Amarre suas botas.

Step 3

Puxe para baixo o excesso de tecido das calças em toda a volta das botas para fazer um efeito bombacha.

Step 4

Pressione seus dedos sobre as rugas da borda do tecido de bloqueio para manter sua extremidade frisada.

Fazendo o bloqueio com o uso de elástico ou de cinta elástica

Step 1

Coloque um elástico ou cinta sobre a calça, 3 cm acima de sua bainha. Puxe a perna da calça para cima de forma que o elástico fique exatamente acima do topo da bota, com os 3 cm de tecido dobrando-se sobre ela.

Step 2

Puxe o excesso de tecido da calça para baixo sobre o elástico e a bainha, assegurando-se de manter o elástico e os 3 cm de tecido abaixo dele cobertos.

Step 3

Pressione seus dedos sobre as rugas para manter a extremidade de bloqueio frisada.

×