Por que a água da minha piscina está pegajosa?
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
Os donos de piscina podem perceber que a água está se tornando pegajosa e que as paredes da piscina estão escorregadias. Esses problemas geralmente estão relacionados ao mofo ou às algas e devem ser cuidados o mais rápido possível para que não piorem ou deixem a piscina perigosa para nadar. Há muitos tipos diferentes de lodo e causas para água pegajosa existir.
Lodo rosa
O lodo rosa é um crescimento exagerado de bactérias na água da piscina. Ele cresce em áreas onde há pouca circulação de água. Para livrar-se dele, a piscina deve ser esfregada constantemente com uma escova firme e depois pode-se adicionar biguanida, um químico sanitário. Ao contrário das algas, esperar pelo inverno não acabará com o problema do lodo rosa, porque ele só ficará dormente em temperaturas mais frias, mas voltará no ano seguinte.
Bolor branco de água
O bolor branco de água é parecido com o lodo rosa e lembra lenço de papel que foi jogado na piscina. É um tipo de bolor que, por sua vez, é um tipo de fungo. Ele pode ser tratado sendo esfregado por completo e com a dedetização da piscina. Assim como o lodo rosa, ele geralmente cresce em áreas mais escuras da piscina que não estão expostas a muita circulação. O lodo rosa e o bolor branco são frequentemente vistos juntos.
Algas
Se a água da piscina está pegajosa e verde, tem bastante alga. O crescimento das algas geralmente acontece em água parada, e mantê-las longe da piscina pode ser uma batalha constante. Algumas medidas ajudam a acabar com as algas na piscina quando elas estão deixando a água pegajosa. Os donos podem usar venenos para matá-las ou dedetizar a piscina. Também podem aumentar o pH entre 7.2 e 7.6, faixa hostil para o crescimento de algas.
Cloro
O cloro é um material pegajoso quando molha. Se você estiver com pó de cloro ou resíduo nos dedos e tocar na água da piscina, ela parecerá pegajosa. Evite isso usando luvas quando for mexer com os produtos químicos e nunca adicione água ao cloro; só adicione cloro à água.
Referências
Recursos
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images