Como limpar piscinas de plástico

••• Creatas/Creatas/Getty Images

Piscinas de plástico são ótimas para nos refrescarmos durante os dias longos e quentes de verão. Elas são ótimas não só para crianças pequenas, mas também para refrescar cachorros e filhotes. Infelizmente, a maioria das piscinas de plástico é usada sem filtro, o que faz com que elas acumulem algas, lodo e sujeira. Felizmente elas são fáceis de limpar desde que você não espere muito tempo; veja como.

Passo 1

Esvazie a água da piscina de plástico. Tente fazer isso em alguma parte do seu gramado que possa aproveitar a água. Além disso, esvazie a água longe de onde você irá limpar a piscina, assim você evita mais sujeira.

Passo 2

Limpe a piscina logo depois de esvaziá-la. Essa estratégia fará com que o processo fique muito mais fácil do que deixar a piscina secar e só depois tentar limpá-la.

Passo 3

Use uma solução de água quente e vinagre para o caso de a piscina estar somente um pouco suja. Você precisará de uma fração de vinagre para cada dez de água. Molhe seu pano na solução e limpe a piscina com ele. Jogue o pano no lixo.

Passo 4

Use uma solução de detergente leve e água para limpar a piscina. No entanto, não coloque muito detergente, já que uma quantidade pequena rende bastante. Certifique-se de misturar o detergente com a água antes de tudo. Molhe seu pano na solução e limpe a piscina.

Passo 5

Faça uma solução diluída de água sanitária e água quente caso a piscina esteja muito suja ou tenha uma película de bolor e mofo. Use uma fração de água sanitária para 20 de água. Molhe o pano na solução e limpe a piscina com ele. Evite usar papel toalha quando for limpar a piscina com uma solução de água sanitária; eles não irão segurar muito bem e causarão mais bagunça para você limpar.

Passo 6

Enxágue a piscina de plástico por completo depois de limpá-la. Certifique-se de que você tirou toda a solução de limpeza. Na verdade, é melhor enxaguar a piscina várias vezes.

Mais recentes

×