×
Loading ...

Som de água pingando no vaso sanitário

Quando o vaso sanitário não emite sons depois de dar a descarga ou quando sua casa está silenciosa no meio da noite, talvez você escute um barulho de água pingando de algum lugar. Encontrar a fonte pode ser difícil se você não souber como e onde procurar.

Vazamentos e outros problemas podem fazer com que o vaso sanitário faça um som de água pingando (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Desperdício de água

Quando é possível escutar o som em questão vindo do banheiro, na verdade você está ouvindo o barulho do desperdício de água. No caso de torneiras pingando, pode-se fechá-las, sejam elas da pia ou da banheira, e checar a quantidade de água que se juntou depois de mais ou menos uma hora, obtendo uma ideia do tamanho desse desperdício. Nos vasos sanitários, você não tem a opção de capturar essa água que pingou para visualizar quanto se desperdiçou. Cuidar do problema imediatamente combaterá o desperdício o quanto antes, diminuindo a sua conta de água.

Loading...

Corante culinário

Com o uso de corante culinário, se um vazamento dentro do vaso for a fonte do som, será possível descobrir esse problema. Cuidadosamente, retire a tampa da caixa e deixe-a em um local seguro, já que ela poderá quebrar facilmente se cair. Espere até que o vaso fique silencioso e pingue de três a quatro gotas de corante. Use a cor mais escura que estiver disponível, já que tonalidades como o amarelo podem ser difíceis de encontrar na água. Observe o produto, uma vez que ele será levado para quaisquer vazamentos existentes no vaso. Conserte a fonte do vazamento.

Problemas na comporta de vedação

As comportas de vedação causam o som de pingos quando começam a se desgastar. Essa parte controla o fluxo de água que sai da caixa e segue para o vaso, uma vez que veda a abertura do cano na parte inferior do dispositivo. Para acabar com o barulho, você precisa apenas remover a comporta do seu suporte dentro da caixa, retirar a corrente e instalar uma substituta.

Tubo de alimentação

Se você fizer o teste do corante e não encontrar vazamentos, a fonte está provavelmente no tubo de alimentação da válvula que manda água para o ladrão. Quando esse tubo enche o vaso com água, ele utiliza um tubo menor que fica por cima da abertura do ladrão. Às vezes, quando esse pequeno cai dentro do ladrão, a água começa a se desviar do tubo de alimentação, causando o barulho. Quando comprar uma nova válvula, o kit virá com um pequeno grampo que fixa o ladrão ao pequeno tubo, impedindo que a peça menor caia novamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...