×
Loading ...

Por que minha banheira faz barulho quando dou a descarga no vaso sanitário

Normalmente quando você dá descarga no vaso sanitário, os outros ralos do banheiro não fazem ruídos. Se o ralo da sua banheira faz barulho quando você dá a descarga, significa que o sistema de drenagem do banheiro não está funcionando normalmente e ignorar este problema pode levar à problemas maiores no futuro.

Sua banheira faz barulho quando a descarga do vaso sanitário é dada porque tem problema com os encanamentos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Causa

Quando você dá descarda no vaso sanitário, a água sai pelo cano de drenagem no chão que está sob o vaso, onde eventualmente se encontra com um cano de drenagem maior, compartilhado por outros acessórios de encanamento, como a banheira. Quando descarregar um dreno provoca ruído em outro, é porque está entrando ar nos tubos de drenagem. Você deve então encontrar por onde o ar está entrando e corrigir o problema.

Loading...

Entupimentos

Apesar da probabilidade ser pequena, uma obstrução em qualquer ralo pode prender o ar e isso provocará os ruídos. Normalmente, a obstrução fará o barulho no ralo entupido quando a descarga de água é dada. Ainda pode ser feita uma imersão no vaso sanitário e até mesmo passar uma sonda pelo ralo para eliminar uma possível obstrução. Submerja o dreno da banheira e passe uma sonda para tirar o excesso. Dê a descarga novamente para ver se o ruído continua.

Tubos de ventilação

Todos os tubos de drenagem em sua casa se conectam com tubos de ventilação, que têm um duplo propósito. Os tubos de ventilação dão passagem segura para a expulsão dos gases do esgoto presos nos tubos de drenagem, mantendo esses gases fora de sua casa. Os tubos de ventilação também trazem ar fresco para o sistema de encanamento, substituindo o ar que é sugado de fora dos tubos de drenagem junto com as águas residuais. Um tubo de ventilação bloqueado causa problemas com os ralos em seu banheiro ou outras partes de sua casa.

Limpeza dos tubos de ventilação

Para limpar os tubos de ventilação é necessário subir no telhado. Se você tem medo de altura, considere pagar um encanador para fazer este serviço. Uma vez no telhado, usando uma lanterna, olhe para baixo no tubo de ventilação do seu banheiro. Use uma broca de drenagem para retirar resíduos parados que estão entupindo o tubo, como folhas, por exemplo ou uma ferramenta de extração para tirar objetos grandes e sólidos, como bolas de tênis. Uma mangueira de alta pressão vai desentupir e o tubo de ventilação voltará a funcionar normalmente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...