Mais Artigos
A privada está fazendo um ruído estranho após a descarga
Thinkstock/Comstock/Getty Images
As privadas modernas são conectadas a um sistema de encanamento que leva os dejetos a quilômetros de distância para o esgoto. Por causa desse sistema complicado, muitas privadas fazem vários ruídos, alguns normais e outros por causa de um mau funcionamento ou um defeito de uma ou mais peças.
Gemido
Um dos barulhos mais comuns de uma privada é o gemido, que dá a ideia de que a privada está com falta de ar. Esse barulho frequentemente é ouvido à noite e ocorre quando a pressão da água do sistema municipal de água coloca muita tensão em uma torneira desgastada ou desalinhada. Quando a torneira fica velha, ela perde sua flexibilidade e vibra quando é forçada, gerando o gemido. Para resolver esse problema, compre uma torneira de boia e válvula de enchimento nova.
Gorgolejo
Um som leve de gorgolejo é normal após a descarga, mas um gorgolejo constante normalmente indica uma passagem bloqueada. Depois da descarga, um nível de sucção é gerado nos tubos e sua pressão é aliviada por outro tubo. Se o segundo tubo ficar entupido, a sucção se acumula e o ar é puxado pelo sistema junto com a água, causando um gorgolejo. Para resolver o problema, desentupa o tubo de passagem.
Assobio
O assobio de uma privada é frequentemente causado por um conjunto velho de torneira de boia e válvula de enchimento. Os sistemas mais velhos se enchem muito devagar e, às vezes, a pressão da água pode aumentar a um certo grau que a torneira é aberta e causa um barulho de assobio enquanto se enche com água depois da descarga. Para resolver esse problema, renove os mecanismos da privada, incluindo a torneira e a válvula de enchimento.
Gotejamento
O gotejamento, assim como o gorgolejo, é normal por um período de tempo curto após a descarga. No entanto, se levar mais do que um ou dois minutos é sinal de que há falha no sistema da privada. Esse problema costuma ser resultado de um pequeno vazamento na válvula da descarga, causado por uma corrente que está atingindo a parte errada do mecanismo ou uma rachadura no anel circuncidante da válvula ou base da válvula. A demora para resolver esse problema sairá cara, pois o vazamento desperdiçará até 460 litros por hora tentando encher o tanque.
Referências
Sobre o Autor
Sean Russell has been writing since 1999 and has contributed to several magazines, including "Spin" and "Art Nouveau." When not writing, Sean helps maintain community gardens in Silver Lake and Echo Park, California. Russell also worked extensively on the restoration and rejuvenation of public parks in Florida, Louisiana and Mississippi after damage from 2004-2005 hurricanes.
Créditos Fotográficos
Thinkstock/Comstock/Getty Images