Como fazer uma agulha de crochê de madeira

••• crochet image by Lytse from Fotolia.com

Fazer suas próprias agulhas de crochê pode ser um passatempo gratificante e uma maneira de tornar seu hobby mais verde. A madeira que você encontra ou a reciclada pode ser esculpida e lixada na forma de uma agulha no tamanho escolhido. Esculpir suas próprias agulhas toma tempo, mas é uma ótima maneira de aumentar a variedade de sua coleção ou um passatempo muito singular.

Passo 1

Selecione a madeira para esculpir a sua agulha. Use madeira seca e maturada. Não use galhos de árvores recém-caídos a menos que você tenha tempo para secá-los primeiro. Você pode usar qualquer madeira resistente ou bambu. Um pequeno pedaço de madeira comercial, pinos ou madeira recuperada de outros produtos para o lar também servem.

Passo 2

Corte a madeira com um comprimento de pelo menos 15 cm. Você pode cortar um comprimento mais longo se preferir uma agulha maior por questão de conforto ou razões estéticas.

Passo 3

Esculpa ou entalhe a agulha em um tamanho maior do que o de uma acabada. Se estiver usando um galho, você pode optar por deixar um pouco de casca perto da extremidade para incrementar a aparência, mas a parte funcional da agulha deve ser esculpida limpa e lisa.

Passo 4

Use uma serra ou uma faca para esculpir o encaixe do fio na ponta da agulha. Lixe o encaixe até que esteja bem liso.

Passo 5

Dê um acabamento com cera. A superfície lisa e encerada vai ajudar a agulha a deslizar mais facilmente por entre as laçadas enquanto você está fazendo crochê.

Mais recentes

×