Como fazer bonitas faixas de concurso de beleza
Getty Images
As faixas são uma parte essencial do processo de um concurso de beleza. Elas, ou também chamados cinturões, dobram-se sobre o ombro e em torno da cintura de competidores para fins de identificação. O texto em uma faixa de concurso de beleza, por exemplo, pode dizer algo como "Miss Brasil", "Miss São Paulo" ou "Concorrente nº 4". Os juízes e membros do público dependem dessas faixas claramente marcadas para manter o controle de quem é quem durante todo o concurso.
Step 1
Meça a distância de um ombro até o quadril oposto. Meça do ombro esquerdo para o quadril direito, por exemplo. Se a medida é, por exemplo, de 75 cm, multiplique 75 por dois, porque o tecido vai cobrir tanto a parte da frente como a de trás. Adicione 25 cm ao comprimento para dar conta dos drapeados. Após a adição, a medida total, nesse caso, é de 1,75 metro.
Step 2
Corte um pedaço de tecido de cetim branco de 6 cm por 1,75 metro.
Step 3
Estenda a faixa de cetim sobre seu ombro e em torno de sua cintura. Peça a um ajudante para marcar a área do tecido que cobre seu corpo superior e a região do meio. Essa área é onde você irá anexar marcas de feltro.
Step 4
Esboce e corte letras e números de tecido de feltro. Confeccione cada número e letra com as seguintes dimensões: 6 cm por cinco centímetros. Faça todas as letras maiúsculas e números em letras de forma, por uma questão de clareza e uniformidade.
Step 5
Espace e anexe as letras e números uniformemente na frente da faixa. Cole as peças de feltro com epóxi permanente.
Step 6
Adicione dois fechos de metal de 3 mm removido a partir da extremidade da faixa. Uniformemente dê espaços e marque o cetim onde você deseja anexar os fechos. Use um alicate de pressão para prender os fechos de metal. Siga todas as instruções para a aplicação dos fechos. Compre um alicate de pressão em lojas locais.
Referências
Sobre o Autor
Jeffery Keilholtz began writing in 2002. He has worked professionally in the humanities and social sciences and is an expert in dramatic arts and professional politics. Keilholtz is published in publications such as Raw Story and Z-Magazine, and also pens political commentary under a pseudonym, Maryann Mann. He holds a dual Associate of Arts in psychology and sociology from Frederick Community College.
Créditos Fotográficos
Getty Images