Como fazer bonitas faixas de concurso de beleza

••• Getty Images

As faixas são uma parte essencial do processo de um concurso de beleza. Elas, ou também chamados cinturões, dobram-se sobre o ombro e em torno da cintura de competidores para fins de identificação. O texto em uma faixa de concurso de beleza, por exemplo, pode dizer algo como "Miss Brasil", "Miss São Paulo" ou "Concorrente nº 4". Os juízes e membros do público dependem dessas faixas claramente marcadas para manter o controle de quem é quem durante todo o concurso.

Passo 1

Meça a distância de um ombro até o quadril oposto. Meça do ombro esquerdo para o quadril direito, por exemplo. Se a medida é, por exemplo, de 75 cm, multiplique 75 por dois, porque o tecido vai cobrir tanto a parte da frente como a de trás. Adicione 25 cm ao comprimento para dar conta dos drapeados. Após a adição, a medida total, nesse caso, é de 1,75 metro.

Passo 2

Corte um pedaço de tecido de cetim branco de 6 cm por 1,75 metro.

Passo 3

Estenda a faixa de cetim sobre seu ombro e em torno de sua cintura. Peça a um ajudante para marcar a área do tecido que cobre seu corpo superior e a região do meio. Essa área é onde você irá anexar marcas de feltro.

Passo 4

Esboce e corte letras e números de tecido de feltro. Confeccione cada número e letra com as seguintes dimensões: 6 cm por cinco centímetros. Faça todas as letras maiúsculas e números em letras de forma, por uma questão de clareza e uniformidade.

Passo 5

Espace e anexe as letras e números uniformemente na frente da faixa. Cole as peças de feltro com epóxi permanente.

Passo 6

Adicione dois fechos de metal de 3 mm removido a partir da extremidade da faixa. Uniformemente dê espaços e marque o cetim onde você deseja anexar os fechos. Use um alicate de pressão para prender os fechos de metal. Siga todas as instruções para a aplicação dos fechos. Compre um alicate de pressão em lojas locais.

Mais recentes

×