Como ajustar um anel sem levá-lo ao joalheiro

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Os dedos mudam de tamanho o tempo todo. Seja por causa de inchaço, ganho ou perda de peso, os anéis podem ser muito pequenos um dia e muito grande no outro. Ajustá-los em um joalheiro pode ser caro e, às vezes, tudo o que você precisa é uma solução temporária. Vários métodos simples estão disponíveis para fazer seus próprios ajustes no anel.

Diminuir anéis

Passo 1

Compre uma ajustador de anel, como um guarda-anel ou uma inserção de mola. Ajustar o guarda-anel para se encaixar dentro da joia, seguindo as instruções do fabricante. Estes guardas anéis temporários vêm em plástico, metal ou ouro, com preços de acordo.

Passo 2

Coloque duas contas redutoras pequenas dentro do aro. Elas também são chamadas de esferas redutoras ou bolas de ouro. Passe epóxi nelas e espere secar por 24 horas.

Passo 3

Enrole fio dental ao redor da parte de dentro do anel até que ela caiba. Sele com esmalte transparente como uma solução temporária.

Aumentar anéis

Passo 1

Pegue um anel que se encaixe perfeitamente como modelo.

Passo 2

Encontre uma superfície redonda e dura no diâmetro do anel modelo, mas que seja mais estreita em uma extremidade e se afine em direção ao tamanho correto. Isso poderia ser uma tampa de metal de vinho, uma caneta ou um suporte de batom.

Passo 3

Coloque o anel sobre o objeto e marque-o com um marcador onde o anel se encaixa.

Passo 4

Ponha o anel que deseja aumentar na tampa de vinho ou outro objeto que você encontrou. Segure-o no lugar na borda afilada o mais perto possível da marca que fez.

Passo 5

Bata no anel suavemente com um martelo pequeno ou de borracha, empurrando-o em direção a marca. Movimente a ferragem ao redor da joia e continue batendo suavemente conforme desliza até o tamanho certo.

Mais recentes

×