×
Loading ...

Como ajustar a cor no Notebook

Os usuários dos notebooks podem ajustar as cores da forma que desejarem. A RGB (Red, Green, Blue) são configurações de cores que controlam todo o nível de cor mostrado no monitor do seu computador. Geralmente, existem duas opções disponíveis: 16-bit e 32 bit. A versão 32-bit é a mais utilizada, já que ela adiciona mais de 16 milhões de cores, quando comparada com a opção 16-bit. Você poderá acessar essa opção através do menu "Propriedades" na área de trabalho, tanto no Windows XP quanto no Vista e no Windows 7.

Instruções

Ajustar a cor no seu notebook é simples (color image by Georgios Kollidas from Fotolia.com)

    Ajustando a cor em um notebook com Windows XP

  1. Clique com o botão direito na área de trabalho. Clique em "Propriedades" e depois na aba "Configurações", localizada no canto direito da tela.

    Loading...
  2. Clique no menu localizado na parte de baixo dos dizeres "Qualidade da cor". Clique em uma das opções disponíveis para selecioná-la. Neste local, você será capaz de escolher as configurações de cores "RGB". As escolhas são: 16-bit (médio), 24-bit (alto) ou 32-bit (mais alto).

  3. Depois de ter selecione o sistema de cores desejado, clique em "Aplicar" e depois em "OK".

    Ajustar a cor em um notebook com Vista

  1. Vá para o menu "Iniciar" do seu notebook, que fica no canto inferior esquerdo da tela. Clique em "Painel de controle" e selecione a opção "Aparência e personalização". Clique em "Personalização" e depois em "Mostrar configurações".

  2. Clique no menu "Cores", localizado na caixa de diálogo, no canto inferior direito da tela. Selecione a sua configuração preferida de para as cores "RGB". As opções serão: "16-bit", "24-bit (alto)" ou "32-bit (mais alto)".

  3. Para salvar suas modificações, clique em "Aplicar" e depois em "OK".

    Ajustar a cor em um notebook com Windows 7

  1. Vá para a caixa de diálogo "Mostrar configurações". Para realizar essa tarefa clique no menu "Iniciar" e selecione o "Painel de controle". Clique em "Aparência" e depois em "Personalização". selecione a opção "Visualizar" e depois "Modificar opções de visualização". Por fim, clique em "Configurações avançadas" e em "Monitor".

  2. Vá para a sessão "Cores", localizada na parte inferior da caixa de diálogo. Nesse local você poderá escolher a sua configuração "RGB". As opções são: "16-bit (muitas cores)" ou "32 bit (true color)".

  3. Clique na aba "Aplicar" e depois em "OK" para atualizar, salvar e fechar a caixa de diálogo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...