×
Loading ...

Como ajustar uma Stihl FS80R

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Stihl FS80R opera com um carburador ajustável de três velocidades. Os parafusos regulam o consumo de combustível para configurações de marcha lenta, baixa e alta do motor. Verificá-la regularmente e manter o carburador devidamente ajustado acrescentará anos de uso ao carburador e ao FS80R. No entanto, o excesso de ajustes pode causar sérios danos, como o superaquecimento rápido do motor. Faça apenas ajustes nos parafusos de marcha lenta e baixa se for necessário.

Instruções

  1. Retire toda a sobra de combustível da última utilização para o recipiente de combustível. Despeje o combustível caso tenha mais de uma semana. Encha o aparador, ocupando ¾ do tanque com combustível Stihl, utilizando uma mistura de 50 para 1 de gasolina e óleo.

    Loading...
  2. Solte a tampa da caixa que segura o filtro de ar. Puxe-o para fora e bata nele com a palma da mão. Lave-o com água limpa e sabão, e enxague com água fria. Seque completamente o filtro antes de reutilizá-lo. Monte a cabeça de corte com a chave de fenda e uma chave de boca, caso ela já não esteja montada.

  3. Gire o parafuso marcado com "H" (de alta velocidade) para a esquerda, até que pare, com cerca de ¾ de volta. Parafuse o marcado com "L" lentamente no sentido horário, até parar. Mova o parafuso de volta, para a esquerda, rodando-o completamente.

  4. Ligue o motor e deixe-o aquecer até as temperaturas de funcionamento. Gire o "LA", ou o parafuso de marcha lenta, no sentido horário e anti-horário, observando a configuração com o RPM mais alto, antes que a embreagem engate e o aparador comece a se mover.

Loading...

Aviso

  • Não ajuste o parafuso de velocidade "H" no sentido horário, pois isso irá causar danos ao motor.

O que você precisa

  • Recipiente de combustível
  • Combustível recentemente misturado da Stihl
  • Chave de fenda
  • Chave inglesa
  • Chave de fenda pequena

Referências

Loading ...
Loading ...