Além do blazer preto básico

••• Getty Images

Simples, clássico e bem confeccionado, um blazer preto deveria ser um artigo indispensável no guarda-roupa de toda mulher. Se você quer usá-lo com uma roupa casual ou em um estilo chique, esta é a peça que você precisa! Por mais que, tradicionalmente, seja considerado um pouco masculino, o corte e acessórios adequados proporcionam um ar feminino que pode competir com qualquer roupa do seu guarda-roupa.

Overview

Simples, clássico e bem confeccionado, um blazer preto deveria ser um artigo indispensável no guarda-roupa de toda mulher. Se você quer usá-lo com uma roupa casual ou em um estilo chique, esta é a peça que você precisa! Por mais que, tradicionalmente, seja considerado um pouco masculino, o corte e acessórios adequados proporcionam um ar feminino que pode competir com qualquer roupa do seu guarda-roupa.

Curto e ajustado

Getty Images

Você não precisa ter o corpo da atriz Christina Hendricks para acentuar suas curvas. Um blazer preto curto e ajustado, estreito logo abaixo do busto, destaca a cintura criando uma forma clássica e sutil. Combine esta peça com uma camisa escura ou estampada e calça jeans. A combinação será perfeita para o dia a dia ou um jantar informal com amigos.

Longo e fino

Getty Images

Escolha um blazer preto longo e fino para obter uma forma esbelta, como Veronica Webb, diretora de moda da Circa. Combine calças justas e escuras com uma clássica blusa branca para manter a aparência simples. Não tenha medo de usar acessórios e adicionar cores nos sapatos.

Quadrado e feminino

Getty Images

Um blazer preto quadrado é perfeito para dar estrutura a uma saia ou vestido de tecido leve. Escolha um blazer com pequenos detalhes, como ombros levemente levantados, iguais ao da atriz Rachel Bilson. Isso evita aquele ar muito masculino. Quando escolher um corte quadrado, tenha certeza de que se adapta ao seu corpo e ombros corretamente.

Simples, não estruturado

Getty Images

O blazer não precisa ser volumoso. Fique confortável e elegante com um conjunto preto, solto e não estruturado, como o da modelo Jessica Hart. A chave para este tipo de blazer é vestir calças justas e elegantes, de modo que a roupa não pareça desalinhada ou mal ajustada. Use sapatilhas ou mocassim para complementar as calças skinny.

O clássico de dois botões

Getty Images

Simples e estruturado! O blazer preto clássico de dois botões é uma ótima maneira de estar elegante. Fique atenta às peças usuais e básicas para o resto do traje. Incorpore um pouco de cor nos sapatos ou bolsas, como a atriz Gemma Arterton que está com uma linda bolsa amarela sem alças. Os acessórios divertidos evitam que a aparência sofisticada seja “careta”. Se você é ousada, use o blazer com uma calça de couro.

Casual e confortável

Getty Images

Fique casual, como a atriz espanhola Michelle Jenner, em um blazer preto simples combinado com calça jeans e bata muito leve. A pequena lapela que se ajusta ao blazer é a chave para fazer com que este traje tenha estilo. Combine este look com botas de cadarço para ficar chique.

O smoking

Getty Images

Pense em uma paleta monocromática, como Jennifer Aniston: blazer estilo smoking, blusa preta e calça cinza. As cores escuras combinadas com o estilo elegante do smoking são fantásticas para uma saída à noite ou reunião de negócios. Se o preto faz você se sentir muito monótona, destaque as lapelas longas do blazer com um colar de várias voltas.

Seja ousada

Getty Images

Deixe a combinação de blusa branca abotoada e blazer preto um pouco mais atrativa ao vestir calças de cores ousadas. Faça sobreposições com um pouco de brilho, como a modelo e designer francesa, Inês de la Fressange, que usa calça azul forte, pulseiras e cinto dourado. Pense em cores divertidas, deixe que o blazer seja o protagonista!

Delicado e sofisticado

Getty Images

Para um evento importante, escolha um blazer preto de seda ou cetim e incorpore um pouco de sofisticação a sua roupa. O leve brilho de um tecido de qualidade, como o blazer de seda de Julia Roberts, exala elegância. Escolha um vestido de cocktail clássico e salto alto para combinar com ele. Não se esqueça de usar um colar ou brincos que se destaquem.

Um traje para a noite

Getty Images

À medida que as temperaturas diminuem, um vestido de noite sem alças pode ser insuficiente para uma noite que faz frio. A atriz Amanda Righetti mostra como um blazer bem confeccionado é prático e chique. Combine e misture texturas suaves e elegantes para chamar a atenção.

Tecidos contrastantes

Getty Images

Jovem e chique para usar com um vestido cocktail, o blazer preto com tecido contrastante na gola é uma alternativa original para o casaco preto tradicional. Conhecido como Blake Lively, este tipo de blazer deve ser combinado com um vestido de detalhes. Escolha um blazer com mangas curtas ou arregaçadas para esbanjar um estilo refrescante.

Lindo e recortado

Getty Images

Diminua a intensidade de uma cor forte ou estampas florais usando um blazer preto recortado, como Nikki Reed. A forma sutil de seu corpo e a confecção simples do blazer curto destacam seu vestido fabuloso, e evitam que o tecido muito chamativo ou intenso sobrecarregue o look.

O smoking feminino

Getty Images

Por mais que um smoking completo pareça muito masculino para o gosto de algumas pessoas, os acessórios adequados fazem com que o smoking seja um “sim” na moda feminina. A atriz Dakota Johnson mostra seu traje com blusa branca, laço e calças pretas bem justas. Detalhes dourados no blazer e o estilo das calças incorporam um toque feminino a este traje.

Original

Getty Images

Shorts e camiseta podem não soar elegantes, mas acrescente um smoking sexy e bem confeccionado e você vai ter um traje pronto para uma saída à noite. A tenista Serena Williams está vestindo uma bermuda ousada, camiseta simples e salto alto preto brilhante. Fique atenta às peças simples, mas ouse com aquelas que ficam bem e evitam que o blazer prejudique o resto do traje. Um cinto largo e ousado dá harmonia ao seu estilo. Escolha sapatos lindos para não ficar muito informal.

O clássico masculino

Getty Images

Um blazer masculino preto pode ser afeminado com o ajuste adequado e um toque de cor. Salma Hayek veste blusa, casaco justo, calças retas e soltas e lenço colorido para equilibrar a aparência masculina do blazer. Uma bolsa sem alças ou uma joia ousada pode incorporar outro toque intrigante ao seu look.

Confortável e relaxado

Getty Images

Para uma aparência cômoda, combine um blazer básico e blusa solta com jeans, como a atriz Charlize Theron. Escolha uma camisa estampada ou colorida, mas evite roupa muito ajustada ou apertada. Perfeito para o escritório ou almoço com as amigas, esta combinação é fácil e não requer muitos esforços.

Mais recentes

×