×
Loading ...

Algumas das grandes carreiras na área de justiça criminal

A justiça criminal possui uma ampla variedade de carreiras. Cientistas forenses, psicólogos forenses, criminologistas, agentes federais, promotores de justiça e defensores públicos são somente algumas das carreiras relativamente bem pagas e recompensadoras neste campo. A média dos salários é generosa, a politica de compensação e benefícios também.

Loading...

Cientistas e psicólogos foreses

Os cientistas forenses analisam evidências físicas obtidas na cena do crime. Esses profissionais testam em laboratório as amostras coletadas. As evidências podem incluir pegadas e marcas de pneus, amostras de sangue, fluidos, tecidos, DNA e marcas balísticas. Os cientistas forenses também determinam tipo sanguíneo e analisam padrões de espalhamento de sangue.

Um psicólogo forense é muito diferente de um cientista forense. Ele não analisa evidências físicas de um crime. Em vez disso, realiza testes psicológicos padrão para avaliar a condição de um acusado de ir a julgamento. Segundo a lei, se o réu for considerado incapaz de ir a julgamento pelo juiz de direito, ele não será processado. Os psicólogos forenses empregam testes padronizados para determinar o estado de saúde do réu no ato da ação criminosa, para avaliar se ele pode ser considerado criminalmente responsável. Quando o réu alega insanidade mental, um psicólogo forense pode ser chamado a depor em tribunal como testemunha especializada sobre o estado mental do réu no momento em que o crime foi cometido. Embora a maioria dos psicólogos forenses seja empregada do governo, firmas de advocacia costumam contratar psicólogos forenses para auxiliar na avaliação do potencial psicológico dos jurados.

Promotores de justiça e advogados de defesa

Os promotores são os advogados que movem processos contra pessoas acusadas de ter cometido crimes. Municípios, estados e o governo federal empregam promotores de justiça. Os advogados que representam os acusados de haver cometido crimes são os advogados de defesa. Estes, na área criminal, são contratados pelos acusados ou designados pelo tribunal (defensor público).

Agentes federais

Os agentes federais são geralmente mais bem pagos do que os policiais civis e militares. Para tornar-se um agente federal é necessário treinamento mais especializado do que para um agente da polícia. Eles são responsáveis pela aplicação da legislação federal.

Criminologistas

Os criminologistas estudam o comportamento social e a influência de determinados fatores para que uma pessoa adote um padrão de comportamento criminoso. Os criminologistas podem elaborar o "perfil" de um suspeito com base nas evidências físicas e em seus conhecimentos profissionais sobre o comportamento humano. Eles são empregados por municípios, estados e pelo governo federal.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...