As melhores carreiras para quem tem TDAH

••• Creatas Images/Creatas/Getty Images

O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) ocorre em cerca de 5% da população. O TDAH pode ser diagnosticado na adolescência ou fase adulta. Ele pode afetar a habilidade da pessoa de desempenhar um trabalho. Os sintomas típicos desta desordem neurológica incluem dificuldade na atenção, falta de controle dos impulsos e hiperatividade.

Trabalhos agitados

Fuse/Fuse/Getty Images

Algumas pessoas com TDAH podem gostar de ambientes de trabalhos agitados. Esses adultos provavelmente exibem em sua maior parte as características hiperativas do TDAH. As carreiras possíveis de escolha que oferecem este ambiente incluem vendas, aviação, técnico de emergências médicas, engenheiro, entretenimento, educação, política, televisão ou carreiras de marketing.

Trabalhos criativos

Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Alguns adultos com TDAH podem ser criativos e trabalharem bem em carreiras que envolvam arte. Essas carreiras podem incluir trabalhos mecânicos como mecânicos de carro e conserto de máquinas, construções, design de interiores, editoração eletrônica e produção de filmes. Estes adultos podem ser capazes de manter um foco maior nestes trabalhos se eles gostarem de criar coisas novas ou trabalharem com as mãos. Além disso, estes trabalhos normalmente permitem se trabalhe com supervisão mínima, o que reduz o stress de trabalhar sob pressão constantemente.

Teste de carreira

Fuse/Fuse/Getty Images

Adultos com TDAH devem considerar consultarem-se com um conselheiro de carreiras que pode usar um teste para ajudar o cliente a determinar uma carreira apropriada. Esses conselheiros pode ser encontrados em escritórios de emprego locais e campus de faculdade. Eles determinam empregos apropriados entrevistando os clientes e aplicando avaliações sobre carreiras.

Qualquer carreira

Ciaran Griffin/Photodisc/Getty Images

De acordo com o Dr. Edward Hallowell, a ideia que somente alguns empregos se encaixam em pessoas com TDAH é um conceito errado. Ele publicou vários livros a respeito do TDAH e tem atuado como psiquiatra por mais de 25 anos. Ele afirma que adultos com TDAH deveriam escolher empregos que focam em seus interesses e pontos fortes. Adultos com TDAH terão uma chance maior de manter o foco no local de trabalho se escolherem uma profissão de que gostam.

Mais recentes

×