Alianças de titânio versus de aço inoxidável
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Uma aliança, representando o casamento de dois indivíduos, geralmente é feita de metal. É costume que tanto o homem quanto a mulher usem uma aliança. A maioria das alianças é feita de metal, como titânio, aço inoxidável, prata, ouro ou platina. Prata, ouro e platina são metais preciosos frequentemente usados para fazer joias. Aço inoxidável e titânio são metais novos à indústria joalheira. Entender as diferenças entre estes metais é saber mais sobre seu peso e durabilidade, estilo e preço.
Logística do titânio
Estas alianças são leves, confortáveis e duram muito tempo. O titânio pertence a uma categoria de elementos de elite identificada como "metais estratégicos". Como um anel, o titânio pode ser esculpido em belas joias e alianças. De acordo com o site titanium-jewelry.com, é a indústria de crescimento mais acelerado na história da joalheria.
Logística do aço inoxidável
Esta é uma liga baseada em ferro encontrada em um grupo de aços resistentes a corrosão e altas temperaturas. Sua notável resistência à corrosão é resultado do filme rico em óxido de cromo que se forma na superfície do metal. O aço inoxidável parece com prata. Joias deste material não contêm níquel, o que as torna uma boa escolha para aqueles alérgicos à substância, já que o níquel está frequentemente presente em joias feitas com metais preciosos.
Força/durabilidade
O titânio é considerado como tendo uma força tensionada extrema; ele possui a força do aço mas tem peso comparável ao alumínio. Muitos fabricantes de anéis de titânio oferecem uma garantia vitalícia por causa da durabilidade associada ao metal, de acordo com titanium-jewelry.com. Comparado a materiais mais macios como ouro, prata e platina, o titânio pode ser usado durante um estilo de vida ativo e exigente sem preocupações quanto ao desgaste excessivo. O titânio também resiste à corrosão. O aço inoxidável é um metal cada vez mais usado por joalheiros por conter 10 porcento de cromo, tornando-o resistente à corrosão. O aço inoxidável é um metal rígido, não tão forte quanto o titânio, porém mais duro que a prata.
Peso
De acordo com o titanium-jewelry.com, o titânio é 42 porcento mais leve que o aço inoxidável. A qualidade da joia é julgada pelo padrão de peso no campo da joalheria. O peso leve do titânio se traduz em anéis confortáveis, enquanto o aço inoxidável, por outro lado, é relativamente pesado. Ele é usado em procedimentos médicos por ser muito mais rígido que ossos, podendo assim suportar bastante peso.
Estilo e moda
O titânio está disponível em vários belos tons de cinza. Devido à alta durabilidade deste metal, há vários estilos e designs diferentes disponíveis para anéis de titânio. No entanto, eles não podem ter o tamanho ajustado. A maioria dos anéis de aço inoxidável parece metálicos e são preferidos por homens. Anéis de aço são polidos à perfeição com uma técnica sofisticada, resultando em "micro polimento".
Preço
O titânio fornece os ricos tons de cinza da platina a um preço muito mais atraente. Apesar destes anéis não poderem ser ajustados, são baratos e substituí-los seria mais barato do que ajustar o tamanho de um metal precioso. Joias de aço inoxidável podem ser caras dependendo do formato e tipo de anel, porque este metal é muito mais difícil de moldar. Estes anéis são geralmente feitos sem pedras preciosas porque não são considerados tão desejáveis quanto a platina, ouro e outros metais preciosos.
Referências
Sobre o Autor
Stellina Aubuchon has been writing since 2003. She writes on health and communication issues for various websites. Her past writing experience includes her master’s degree thesis on college students' oral health. Aubuchon is working towards her doctoral degree in communication studies, with a specific emphasis in health communication, sensation-seekers and risky behaviors.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images