×
Loading ...

Como alimentar um bagre cascudo

Ao criar peixes tropicais, uma variedade de espécies adiciona equilíbrio e interesse ao seu aquário. Alimentadores de fundo como o bagre Plecostomus ou plecos, servem a um propósito prático, muitos deles comem as algas que se acumulam em seu aquário. Plecos são animais de pasto e necessitam de um fornecimento constante de alimentos além das algas. Saber o que e o quanto alimentar o seu pleco é importante para manter um aquário saudável e feliz.

Instruções

Mantenha seu bagre feliz com uma dieta variada de vegetais e pastilhas de alga (spot fish image by Andrey Rakhmatullin from Fotolia.com)
  1. Alimentar seu bagre com vegetal todos os dias é importante, pois este é principalmente herbívoro e precisa de um fornecimento constante de alimentos. Comece com uma pequena quantidade. Se tudo for comido durante a noite, acrescente um pouco mais no dia seguinte. Adicione variedade à dieta com vegetais frescos ou congelados, tais como ervilha, abóbora, pepino ou couve. Mantenha os dissipadores de alimentos no fundo, onde o bagre pode acessá-los facilmente usando os clipes ou pesos. Clipes com ventosas estão disponíveis em lojas de animais de estimação. Uma maneira fácil de fazer um peso é unir uma rocha ao alimento com um elástico.

    Loading...
  2. Complemente os vegetais com comprimidos de algas que estão disponíveis em qualquer loja de animais. Alimente seu bagre com um comprimido duas ou três vezes por semana e remova qualquer um que estiver sobrado na manhã seguinte.

  3. Ajuste o regime de alimentação com base nas suas observações dos padrões alimentares do seu peixe. Observe a quantidade de comida que seu bagre come durante a noite e sempre retire o excesso. É mais fácil alimentar seu peixe excessivamente do que insuficientemente. Superalimentação pode levar a fezes escuras fibrosa e má qualidade da água.

Loading...

O que você precisa

  • Comprimidos de alga
  • Vegetais verdes frescos ou congelados
  • Clipes ou pesos para alimentos

Referências

Loading ...
Loading ...