Quais tipos de corujas comem cobras?
Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images
As corujas são caçadoras oportunistas que comem tudo o que encontram, incluindo cobras. No entanto, nenhuma delas se alimenta principalmente de cobras. A presa primária depende do tamanho e espécie da ave. As pequenas, do gênero Megascops, se alimentam principalmente de insetos, enquanto a coruja-das-torres tem uma preferência distinta por roedores.
Corujão-da-virgínia
O corujão-da-virgínia, Bubo virginianus, é um poderoso caçador, grande e agressivo. Ele pode ser encontrado em quase todos os habitats e atacam qualquer cobra nativa que encontram, desde que ela seja pequena o suficiente para dominar. Além de cobras e outros répteis, sua alimentação agrega roedores, esquilos, gambás, rãs e outras corujas. Mamíferos de pequeno a médio porte, como coelhos e lebres, compõem a maior parte da dieta dessa ave.
Megascops asio
A Megascops asio é uma coruja pequena, residente de florestas, e come qualquer presa que encontra à noite. Ela procura por cobras comuns em florestas e áreas suburbanas, como a Thamnophis sirtalis, a Heterodon platirhinos e a Pantherophis obsoletus. Ela também consome ratazanas, ratos-veadeiros, morcegos e pequenos peixes, bem como invertebrados, como lagostas, caramujos e aranhas.
Coruja barrada
A coruja barrada, Strix varia, é uma ave de tamanho médio, que tem barras horizontais distintas em seu peito e verticais na barriga. Seu cardápio preferido inclui ratazanas do prado, musaranhos e ratos-veadeiros, mas ela também aprecia serpentes, como as Heterodon platirhinos e Thamnophis sirtalis. Essas aves habitam florestas úmidas, brejos e matas arborizadas, perto de rios e córregos.
Coruja-buraqueira
A coruja-buraqueira, Athene cunicularia, é uma pequena ave que nidifica no chão, muitas vezes em tocas já escavadas por outros animais, como cães da pradaria. Suas presas principais são insetos grandes, como besouros e gafanhotos, mas elas também atacam pequenos mamíferos, pássaros, escorpiões e cobras. A coruja-buraqueira é encontrada em pastos secos, clareiras e desertos.
Referências
Sobre o Autor
Christiane Minnick began writing professionally in 2008 for the Center for Health Disparities at the Uniformed Services University and is now with the school's Human Performance Resource Center. Minnick holds a Master of Acupuncture degree from Tai Sophia Institute and a Bachelor of Arts in graphic design from Virginia Commonwealth University.
Créditos Fotográficos
Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images