×
Loading ...

Como Alimentar Lagarto

Se você decidir criar um lagarto de estimação, ou encontrar um lagarto que você prefira capturar e alimentar, então você deve se informar do que o lagarto precisará para sobreviver.

Instruções

    Alimentando Lagarto

  1. Coloque o lagarto em um tanque de 20 litros. Tenha certeza de ter uma lâmpada de aquecimento no interior, pratinho de água além de pedaço de tronco para o lagarto escalar. Você deve cobrir com rede o tanque de forma que o lagarto não consiga escapar. O lagarto precisará de calor e de sensação de segurança para que se alimente bem.

    Loading...
  2. Consulte o veterinário ou a loja de animais, a fim de descobrir os melhores alimentos para dar ao lagarto.

  3. Alimente o lagarto com insetos. Você pode comprá-los em loja de animais ou capturá-los sozinho. Caso decida capturá-los você pode usar rede e passar por uma área onde haja grama alta. Isso deve fornecer várias espécies de insetos. Os grilos são a principal refeição do dia para os lagartos.

  4. Informe-se sobre quantas vezes o lagarto precisará comer. A maioria dos lagartos precisa comer de 5 a 7 vezes por semana.

  5. Alimente seu lagarto com minhocas e baratas caso ele não esteja comendo muitos grilos. Além disso, você pode tentar alimentar os lagartos com pedaços de alface ou pequenos pedaços de legumes para maior valor nutricional.

Loading...

Dicas

  • Se você colocar várias espécies de insetos no tanque e o lagarto não comer tudo durante a noite, então, você deverá removê-los. Os insetos atacarão o lagarto enquanto ele dorme, então você precisa ter a certeza de tirá-los do tanque.

Aviso

  • Não mantenha lagartos em tanque sem aquecimento adequado. Eles precisam de calor para se manter saudáveis.

O que você precisa

  • Insetos
  • Minhocas
  • Tanque de 75 litros
  • Lâmpada de aquecimento
Loading ...
Loading ...