Como atrair vaga-lumes

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Como atrair vaga-lumes. Toda primavera e verão, os vaga-lumes voltam para iluminar a noite com suas luzes extravagantes. Algumas pessoas gostam de atrai-los a seus gramados e jardins, apenas para assistir o espetáculo cintilante. Segue alguns passos de como atrai-los para seu jardim.

Passo 1

Elimine produtos químicos de seu jardim. Os vaga-lumes não gostam do odor de muitos produtos e evitarão qualquer um potencialmente nocivo.

Passo 2

Reduza a luz no seu jardim e ao redor dele. Luzes extra interferirão com os sinais luminosos dos vaga-lumes, por isso, desligue-as. Toda vez que um vaga-lume acende, ele está mandando um sinal para outro. Crie um ambiente onde estes sinais sejam vistos facilmente.

Passo 3

Deixe uma área com grama alta ou arbustos. Os vaga-lumes machos voam; as fêmeas descansam em pedaços altos de grama ou arbustos. Se houver grama alta e bastante arbustos, você verá mais vaga-lumes.

Passo 4

Dê as boas-vindas a lesmas e caracóis. Os vaga-lumes adoram fazer banquetes com eles.

Passo 5

Seja paciente. Os vaga-lumes começam a surgir no começo da primavera, mas se multiplicam com o progresso do verão. Eles tendem a copular no final do verão, quando o tempo estiver mais quente.

Mais recentes

×