Como impedir que uma coruja coma o meu gato

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os donos de gatos devem ser mais conscientes de onde deixam seu felino andar com predadores como corujas e gaviões por perto. De acordo com o "Owls of the United States and Canada", de Wayne Lynch, "as corujas são predadores carnívoros com bicos em forma de gancho e perigosas garras letais". Apesar de não serem tradicionalmente conhecidas por sua agressividade, as corujas comem roedores e gatos pequenos se tiverem a oportunidade. Na maioria dos casos, é improvável que uma coruja ataque um gato ou um cão, mas não deixa de ser uma possibilidade.

Instruções

Passo 1

Pare de deixar o seu gato vagar livre à noite. As corujas são noturnas e caçam nesse período. Mantenha o seu gato dentro de casa assim que escurecer.

Passo 2

Preste atenção na coruja à noite ou durante o dia, quando ela estiver dormindo. Afaste-a com uma vassoura ou tente assustá-la. Você deve ser capaz de ouvi-la e localizá-la se a visibilidade for baixa.

Passo 3

Ligue para o departamento de controle de animais local. Diga a eles que você tem uma coruja que precisa que seja removida e eles podem ser capazes de ajudá-lo.

Passo 4

Derrube a árvore onde a coruja fez seu ninho ou está caçando. Isso certamente a forçará a ir embora, a menos que o sua propriedade esteja cheia de árvores de grande porte.

Passo 5

Compre produtos de dispersão de corujas através do site Safe Home Products. Instale e use conforme as instruções individuais que acompanham cada produto.

Mais recentes

×