Como alisar couro enrugado

••• Comstock/Comstock/Getty Images

O couro, feito mais comumente a partir da pele de vacas e cabras, é um material controverso, mas sempre popular, usado para fazer casacos, bolsas, botas, cintos, sofás e muitos outros produtos. É, por natureza, um material muito temperamental e pode ser exigente e teimoso, no mínimo. Ele pode enrugar por diversas razões, e há inúmeros métodos diferentes para alisar as rugas do seu produto de couro favorito.

Passo 1

Vaporize as rugas de seu item de couro pendurando-o no banheiro quando você for tomar um banho quente. Depois, coloque-o sobre uma superfície plana, como uma mesa ou tábua de passar roupas. Suavize as rugas do couro com as mãos, massageando o material.

Passo 2

Passe as rugas do couro. Não coloque o ferro quente diretamente sobre o material. Em vez disso, configure a temperatura do ferro para passar seda e use um pano de algodão como um amortecedor entre o aparelho e o couro.

Passo 3

Use um secador de cabelo cuidadosamente sobre as áreas enrugadas. Cuidado para não encostar o secador quente diretamente no couro.

Mais recentes

×