Como aliviar a coceira da catapora

•••

A catapora, causada pelo vírus varicela-zóster, é uma doença comum na infância e altamente contagiosa. Caracterizada por uma erupção vermelha que consiste de bolhas ou pequenas protuberâncias, ela pode causar bastante desconforto para quem for contaminado. O efeito colateral mais comum da catapora é a coceira. Siga estes passos para ajudar a aliviar esse sintoma.

Passo 1

Tome banhos frequentes em água morna ou fria. No início da doença, tente tomar um banho a cada 3 ou 4 horas. Certifique-se de secar a pele gentilmente após o banho, para não irritá-la.

Passo 2

Considere a adição de farinha de aveia ao seu banho. Você pode comprá-la pronta em um supermercado local ou pode triturar finamente a aveia em casa. Isso funciona muito bem para ajudar a aliviar a coceira causada pela catapora.

Passo 3

Aplique compressas frias e molhadas nas áreas que coçam. Umedeça um pano macio com água fria e coloque-o sobre sua pele. Isso ajudará a acalmar a coceira.

Passo 4

Use uma loção de Calamina ou Caladryl, que podem ser compradas em farmácias locais, para aliviar a coceira causada pela catapora. Certifique-se de seguir as instruções de aplicação contidas na embalagem e evite aplicá-la no rosto, perto de seus olhos.

Passo 5

Tome medicamentos de venda livre projetados para ajudar a aliviar a coceira. Os anti-histamínicos, como Benadryl, podem ajudar. Pergunte ao seu médico que medicação você deve tomar.

Mais recentes

×