Como aliviar a coceira e inchaços das picadas das formigas-lava-pés

••• red ants image by Jesse-lee Lang from Fotolia.com

As formigas-lava-pés podem ser pequenas, mas suas picadas são terríveis. A cada picada elas injetam uma pequena quantidade de veneno em sua vítima. Para a maioria das pessoas, o veneno só provoca uma reação leve, resultando em coceira e inchaço ao redor da picada, semelhante à reação do corpo quando é picado por uma abelha. Mesmo que você tenha escapado com uma picada ou várias, você pode procurar por um alívio para a coceira e inchaço até que o seu corpo cure por si só.

Passo 1

Limpe a pele com sabão neutro e muita água. Se surgirem bolhas cheias de água no local da picada, evite estourá-las.

Passo 2

Embrulhe um pacote de gelo com um pano limpo e aplique no local das picadas. Mantenha a compressa por 10 minutos, em seguida, remova por 10 minutos. Repita conforme necessário para aliviar a dor e o inchaço.

Passo 3

Eleve a área picada para reduzir o inchaço. Retire roupas apertadas das areas perto da picada para ajudar a reduzir o inchaço.

Passo 4

Aplique um creme de hidrocortisona ou uma loção de calamina na picada. Uma mistura de três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de água tem o mesmo efeito que a medicação. Reaplique essa mistura algumas vezes no dia para aliviar a coceira.

Passo 5

Cubra qualquer bolha que se formar com um curativo estéril. Se o desejo de coçar se tornar um problema, use o curativo como uma medida preventiva.

Passo 6

Tome um anti-histamínico oral para ajudar a aliviar a coceira e o inchaço. Os analgésicos ajudam a bloquear a reação do corpo ao veneno injetado por cada formiga.

Passo 7

Tome um analgésico como a aspirina para ajudar com a dor localizada ao redor das picadas.

Mais recentes

×