Como aliviar uma inflamação de garganta

•••

A inflamação de garganta pode ser causada por bactérias ou vírus. A maioria das inflamações não precisa de intervenções médicas, e desaparecem dentro de dois ou três dias. Aqui vão algumas dicas para fazer a inflamação ir embora ainda mais depressa.

Passo 1

Considere a causa: uma doença que anda pelo escritório, torcida bem animada, ou talvez algo mais sério, como uma faringite.

Passo 2

Tome um analgésico para reduzir a inflamação; aspirina, paracetamol ou ibuprofeno para um adulto, ou paracetamol ou ibuprofeno para crianças, como recomendado pelo seu médico.

Passo 3

Chupe pastilhas de garganta se você é adulto, especialmente aquelas que contêm mentol, benzocaína ou fenol, que deixam a garganta dormente. As pastilhas de zinco também podem ajudar. As crianças devem chupar pastilhas de menta ou balas de menta.

Passo 4

Faça gargarejos com enxaguante bucal sabor menta ou água com sal.

Passo 5

Borrife um spray de garganta contendo agentes que adormeçam direto no fundo da garganta, se você é um adulto.

Passo 6

Escove a sua língua. As vezes, remover o acúmulo na sua língua pode diminuir a dor de garganta.

Passo 7

Lave a sua escova de dentes com o enxaguante bucal entre as escovações para matar as bactérias.

Passo 8

Beba bebidas bem geladas. Tente encher um copo pela metade com gelo picado; então coloque suco de frutas sobre o gelo. Deixe a mistura assentar por 10 minutos, coloque um canudo no copo e comece a chupar devagar, deixando o suco descansar por um minuto no fundo da sua garganta.

Passo 9

Adicione alguma umidade ao seu ambiente com um umidificador ou vaporizador, ou fique mais tempo no chuveiro ou banheira com bastante vapor.

Passo 10

Coma comidas mais macias ou líquidas, especialmente sorvetes e canja de galinha.

Passo 11

Evite fumaça de cigarros e outras irritações transportadas pelo ar.

Mais recentes

×