Como aliviar a náusea causada por medicamentos

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Há vários tipos de medicamento que podem causar náusea depois de ingeridos, incluindo a aspirina, analgésicos e antivirais para HIV. Muitas vezes você pode sentir mais incômodo devido ao enjoo do que à doença em si. Várias providências podem ser tomadas para ajudar a aliviar náuseas e fazer com que você se sinta mais confortável depois de tomar remédio. Leia mais para aprender a aliviar a náusea causada por medicamentos.

Passo 1

Tome o seu medicamento com alimentos ou leite se não for especificada a ingestão com o estômago vazio. Muitos medicamentos irritam a mucosa do estômago, causando náusea. Os alimentos proporcionarão uma barreira entre o revestimento do estômago e medicamento para aliviar o enjoo.

Passo 2

Deite-se em um quarto escuro e bem ventilado. Mantenha um balde por perto caso você sinta a necessidade de vomitar. Ouça músicas relaxantes para acalmar o estômago e a mente.

Passo 3

Lave bem a boca depois de vomitar, para evitar mais enjoos. O sabor persistente na boca pode piorar a situação. Escove os dentes, se você conseguir fazê-lo sem vomitar de novo.

Passo 4

Faça pequenos lanches depois que a náusea passar. Coma alimentos leves, como biscoitos de água e sal e canja de galinha. Beba bastantes líquidos claros.

Passo 5

Faça acupressão. Aplique pressão nos pontos P6 e ST36, que estão localizados na parte de trás do punho e perto do joelho. Certifique-se pressionar os locais exatos para sentir resultados.

Passo 6

Beba chá de hortelã-pimenta. Os óleos nessa bebida acalmarão seu estômago. Ela também ajuda a tratar da dor na garganta causada pelos vômitos.

Mais recentes

×