Como aliviar uma unha curvada no pé

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Unhas curvadas nos pés podem ser dolorosas e podem levar a outros problemas, como unhas encravadas. As unhas curvadas podem acontecer por várias razões, como aparamento incorreto das unhas, vestir sapatos apertados ou estresse excessivo nos pés por correr ou andar muito. Felizmente, aliviar as unhas curvadas nos pés é um processo simples e fácil que requer apenas alguns itens que você já tem em casa. Solucionar esse problema pode evitar a dor e minimizar a chance de infecção.

Passo 1

Encha um balde até a metade com água limpa e morna. A temperatura deve estar morna o suficiente para que você possa colocar seu pés confortavelmente nele.

Passo 2

Coloque o pé com a unha curvada no balde com água morna. Deixe-o de molho por 10 minutos.

Passo 3

Retire o pé da água e seque com uma toalha.

Passo 4

Use a lixa e cortador de unha para cuidadosamente moldar sua unha curvada para formar uma linha reta em relação ao dedo do pé. Tente não cortar ou lixar muito a unha, e, sim, deixar um pouco do branco do leito ungueal mostrando.

Passo 5

Repita as etapas 1 a 4 toda semana para evitar que sua unha volte a se curvar. As unhas curvadas tendem a penetrar a pele, causando o encravamento delas. Manter a forma reta nelas irá evitar ainda mais problemas.

Mais recentes

×