Como alterar uma impressora de offline para online

••• dun cat - printer image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

Depois de ter adicionado uma impressora USB ou de rede ao seu PC ou computador Mac, você pode começar a enviar os documentos para impressão. No entanto, ocasionalmente, um comando de impressão irá criar um erro na impressora e colocá-la offline, o que impedirá todos os futuros trabalhos de impressão. Para resolver esse problema, você terá que alterar as configurações da impressora de offline para online.

Instruções para PC

Passo 1

Abra o menu Iniciar e clique no ícone "Dispositivos e Impressoras". Isto irá abrir uma janela com uma lista das impressoras atualmente estabelecidas em seu computador.

Passo 2

Dê um duplo clique no ícone da impressora que você quer alterar para online. O status da impressora será mostrado como "Printer: Ready" (Impressora pronta) ou "Printer: Offline" (Impressora offline).

Passo 3

Clique em "Printer: Offline" e o menu da Impressora será exibido. Clique em "Printer" (Impressora) na barra de menu e desmarque a opção "Use Printer Offline" (Usar impressora off-line). Esta ação irá alterar a impressora de offline para online.

Instruções para Mac

Passo 1

Abra as Preferências do Sistema, clicando no ícone no Dock.

Passo 2

Vá até o painel de controle de Impressão e Fax na categoria Hardware.

Passo 3

Selecione a impressora que deseja tornar on-line a partir da lista no lado esquerdo da tela. Em seguida, clique no botão "Open Print Queue" (Abrir fila de impressão).

Passo 4

Clique no botão "Resume Printer" (Continuar impressão) na parte superior da janela da fila para alterar a impressora de offline para online.

Mais recentes

×