Como alterar o nome de um link

••• Christopher Robbins/Photodisc/Getty Images

Usar código HTML (Hypertext Markup Language) para mudar o nome de um link num site é uma habilidade valiosa. Não só economiza espaço, no caso de uma URL longa, mas também faz o conteúdo da página parecer mais limpo e fácil de ler. Além disso, fornece ao leitor inexperiente um conjunto de instruções. Isto é especialmente útil quando estiver compilando uma longa lista de links, pois assim os leitores podem escolher de forma mais eficiente seu próximo destino no site. Portanto, alterar o nome de exibição de um link URL pode dar um melhor sentido ou identificação de uma sequência aparentemente sem nexo do texto.

Passo 1

Identifique o endereço da web exato para o qual você está "linkando". Esta identificação é fácil - você pode simplesmente copiar a URL da barra de endereços no topo da tela. Por exemplo, se você estiver "linkando" para o site eHow.com.br, o endereço é simplesmente http://www.ehow.com.br. Os endereços da web não se distinguem com letras maiúsculas e minúsculas.

Passo 2

Escolha um título conciso, uma descrição ou uma palavra para aparecer no lugar de seu link. Por exemplo, você pode optar por colocar "eHow Brasil" no lugar de "http://www.ehow.com.br". Você também pode incluir instruções em sua substituição - "Clique aqui para visitar eHow Brasil", por exemplo. Isto é especialmente útil para os usuários inexperientes, pois fornece-lhes um conjunto de orientações claras de navegação.

Passo 3

Coloque seu endereço da web e a descrição concisa do link no código HTML apropriado: <a href="SEU ENDEREÇO ​​DA WEB"> SUA DESCRIÇÃO DO LINK AQUI</a>

Retire os asteriscos para tornar o código funcional.

Por exemplo, ao "linkar" para eHow Brasil, o código deve ser parecido com isto:

<a href="http://www.ehow.com.br">Clique aqui para visitar eHow Brasil!</a>

(Lembre-se de que os asteriscos devem ser removidos para tornar o código ativo)

Este simples código deverá exibir "Clique aqui para visitar eHow Brasil!" em vez de "http://www.ehow.com.br".

Mais recentes

×