Como amaciar a borracha do limpador de para-brisa

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Os limpadores de para-brisa não só mantêm a água da chuva fora do vidro do carro, como também ajudam a proporcionar uma área de visão clara para o motorista. Por isso, é importante manter seus limpadores funcionando e em bom estado. O endurecimento da borracha das palhetas, no entanto, pode reduzir a sua eficácia. Este endurecimento ocorre naturalmente ao longo do tempo, já que os limpadores ficam expostos ao sol e outros elementos. Se a borracha em suas palhetas tiverem endurecido, algumas coisas poderão ajudar a restaurar a sua utilidade.

Passo 1

Levante os limpadores para cima e para longe do para-brisa. Isto lhe dará acesso fácil às palhetas.

Passo 2

Inspecione as palhetas para ver se as borrachas estão rachadas ou rasgadas. Se parte da borracha ou da palheta estiver danificada, então ela precisará ser substituída.

Passo 3

Coloque uma pequena quantidade de vinagre em um pano e passe-o em todo o comprimento de ambas as borrachas. Limpe as palhetas duas vezes, com cuidado, certificando-se de que o vinagre as limpou bem e as encharcou.

Passo 4

Molhe um outro pano com água e passe-o gentilmente ao longo das borrachas das palhetas para remover qualquer excesso de vinagre. Passe, em seguida, um pano seco para secar.

Passo 5

Coloque vaselina em um pano e passe-o ao longo de todo o comprimento das borrachas, certificando-se de ensopá-las. Não limpe as palhetas; permita que a vaselina seque por pelo menos 10 minutos.

Passo 6

Abaixe os limpadores de volta para o para-brisa. As borrachas de suas palhetas já foram tratadas e devem funcionar por várias chuvas.

Mais recentes

×