Como amaciar sapatos de couro envernizado

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Embora muitos tipos de calçados exijam um período para amaciar e se tornarem confortáveis, os sapatos couro envernizado dispensam essa necessidade. Isso porque o couro envernizado, ao contrário do regular, tem um acabamento brilhante e um pouco rígido. Para atingir esse acabamento, os fabricantes de sapatos aplicam verniz ou laca durante as etapas finais de bronzeamento. Sapatos novos e rígidos podem facilmente causar bolhas dolorosas. É possível, no entanto, agilizar o processo de amaciamento dos calçados de verniz sem danificar o couro.

Passo 1

Ligue o secador de cabelos na potência alta e direcione o ar para o interior e exterior dos sapatos. Concentre-se nas áreas do calcanhar e dos dedos.

Passo 2

Aplique uma quantidade semelhante ao tamanho de uma moeda de vinte e cinco centavos de hidratante corporal ou facial no interior do sapato. Espalhe bem o produto, mais uma vez concentrando-se nas áreas do calcanhar e dos dedos.

Passo 3

Vista seus calçados imediatamente e ande com eles pela casa. Quando seus pés começarem a doer, tire os sapatos.

Passo 4

Aplique, novamente, a mesma quantidade de hidratante no interior do sapato. Espalhe o produto profundamente no couro e deixe-o agir durante uma noite.

Mais recentes

×