Como eliminar o brilho de uma cabeça careca

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Se você estiver adotando o visual careca, seja por escolha pessoal ou pela genética entrando em ação, você pode ter que lidar com o brilho que acompanha o couro cabeludo sem cabelo. Algumas pessoas preferem um brilho limpo em uma cabeça careca. Mas se você quiser um visual mais fosco, existem certos passos a tomar e produtos para ajudar você a se livrar desse brilho.

Instruções

Passo 1

Lave o couro cabeludo com sabonete neutro e água morna. Para um fácil tratamento de lavagem diária, encha uma pequena garrafa de spray com água e sabão e aplique em sua cabeça. Esfregue o couro cabeludo, esguiche água e limpe. Seque cuidadosamente com uma toalha.

Passo 2

Aplique uma quantidade do tamanho de uma moeda de um hidratante redutor de oleosidade com FPS 15 para o couro cabeludo e esfregue bem. Sua careca está exposta aos raios solares e outros elementos, um hidratante vai ajudar a protegê-lo de ressecamento ou de queimaduras solares nocivas.

Passo 3

Mergulhe o pincel no pó translúcido fosco e remova o excesso de pó. Comece a espalhar uma camada de pó sobre o couro cabeludo, trabalhe de frente para trás e volte a mergulhar o pincel quando necessário. Uma camada leve deve ser suficiente para absorver todos os óleos que possam se acumular em sua cabeça.

Mais recentes

×