Como amenizar a dor após uma cirurgia

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

É bastante comum sentir dor depois de uma cirurgia. Algumas pessoas sentem uma dor leve, enquanto outras sentem um desconforto severo. Você pode sentir dor muscular, de garganta e/ou dor com movimento após o procedimento. Apesar dela ser desconfortável, faz parte do processo de cura. O fator mais importante é aprender como controlá-la. Felizmente, existem muitas maneiras de ajudar com esse controle.

Passo 1

Fale com o seu médico antes da cirurgia e se prepare para a dor. Ele pode dar detalhes específicos sobre o procedimento e que tipo de dor esperar.

Passo 2

Tome os analgésicos após a cirurgia. O seu médico irá dar o medicamento apropriado, baseado no nível da dor. Existem muitos tipos diferentes de analgésicos, tais como NSAIDS's (aspirina e ibuprofeno), anti-inflamatórios, pílulas sem esteroides, opioides (morfina e codeína), anestésicos locais e bloqueadores de nervos.

Passo 3

Meça sua dor frequentemente. O médico e a enfermeira podem pedir que você classifique-a em uma escala de 0 a 10, com 10 sendo a pior. Isso os deixam informados se a medicação atual está funcionando e se é necessário fazer um ajuste ou não.

Passo 4

Use terapia de calor ou frio para aliviar a dor. Dependendo do tipo de cirurgia realizada, você pode ser capaz de utilizar certos ítens, tais como bolsa térmica ou gelo, para ajudar a controlar o desconforto.

Passo 5

Ouça fitas de meditação ou música clássica. Isso pode ajudar a criar imagens calmas e tranquilas na sua mente, o que ajuda a esquecer a dor. Faça isso duas vezes ao dia durante o período inteiro de recuperação.

Passo 6

Vista roupas confortáveis. Você deve usar roupas folgadas enquanto esteja recuperando-se da cirurgia.

Passo 7

Descanse bastante. Você deve utilizar travesseiros para se apoiar enquanto dorme e estar seguro de deitar em uma posição confortável.

Mais recentes

×