Como tratar um músculo inflamado do trapézio
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
O músculo do trapézio está localizado a partir da base da cabeça para os ombros. Por causa de sua localização e papel na locomoção do pescoço e dos ombros, o músculo do trapézio é propenso à inflamação causada pelo uso excessivo e lesões por esforço repetitivo. Dor e fraqueza podem acompanhar a inflamação desse músculo, e os sintomas podem piorar com o uso contínuo após a lesão.
Step 1
Descanse o músculo afetado e evite o envolvimento em atividades repetitivas que podem ter provocado a inflamação.
Step 2
Aplique gelo no músculo durante as primeiras 48 horas, para reduzir o fluxo sanguíneo na área e aliviar o edema. MayoClinic.com recomenda a utilização de um saco de gelo comercial ou embalar um saco de gelo em uma toalha fina e colocar contra a área inflamada por cerca de 20 minutos, a cada poucas horas. Não aplique gelo diretamente na pele.
Step 3
Use calor para estimular a cicatrização após as primeiras 48 horas. A almofada de aquecimento aplicada ao pescoço e ombros por 20 minutos a cada duas horas pode relaxar a musculatura e melhorar a amplitude de movimento. Massagens suaves na área podem também ser benéficas.
Step 4
Tome medicações anti-inflamatórias, como naproxeno ou ibuprofeno, para aliviar a dor e diminuir a inflamação. Relaxantes musculares e medicamentos para fortes dores estão disponíveis com prescrição, se medicamentos sem prescrição médica não ajudarem.
Step 5
Passe por uma avaliação completa para saber se a sua inflamação muscular é crônica, incapacitante ou se você sofre de outros sintomas. Alguns problemas de saúde podem causar inflamação do músculo do trapézio, e estes devem ser descartados ou tratados.
Step 6
Participe de sessões de fisioterapia ou pratique exercícios prescritos por um fisioterapeuta para fortalecer o músculo trapézio, incentivar a cicatrização completa e evitar lesões futuras. Alongamento e musculação podem melhorar a força e a flexibilidade de seus músculos, mas esses exercícios só deverão ser realizados sob a supervisão de um profissional, se seu músculo estiver propenso a lesões.
Referências
Sobre o Autor
Sandra Ketcham has nearly two decades of experience writing and editing for major websites and magazines. Her work appears in numerous web and print publications, including "The Atlanta Journal-Constitution," "The Tampa Bay Times," Visit Florida, "USA Today," AOL's Gadling and "Kraze Magazine."
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images