Como evitar uma cicatriz queloide de um piercing na pele

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Um queloide é uma cicatriz grossa, brilhante e proeminente na superfície da pele. É o resultado de um supercrescimento de tecido fibroso denso que se desenvolve após a cura de uma lesão de pele. A cicatriz queloide pode ocorrer após um piercing na pele, caso os cuidados apropriados não forem tomados no local da pele lesada. Se estiver convalescendo de um piercing na pele, há muitas coisas que podem ser feitas para ajudar a evitar as cicatrizes queloides.

Step 1

Misture 1/2 colher de chá de sal em um copo de água. Umedeça uma bola de algodão e cuidadosamente lave a área perfurada com o piercing com a solução. Limpe a área duas a três vezes ao dia. A solução de água salgada vai ajudar a prevenir infecções e queloides.

Step 2

Aplique um pouco de babosa sobre a área duas vezes ao dia. A planta da babosa tem certas propriedades que ajudam a acelerar o processo de cicatrização, o que reduz o risco de infecção e cicatrizes.

Step 3

Massageie a área em volta da pele onde aplicou o seu piercing pelo menos uma vez ao dia. Massagens ajudam a soltar a pele, o que aumentará a circulação e reduzirá a tensão, promovendo a reparação adequada da pele.

Step 4

Vista-se com cuidado para não causar trauma ou lesão na área perfurada. Evite ficar segurando ou puxando o seu piercing, o que pode causar infecções e cicatrizes queloides.

Step 5

Siga uma dieta nutritiva para ajudar no processo de cura e evitar cicatrizes. Consuma muitas frutas e legumes e coma quantidades mínimas de açúcares e gorduras.

×