Como amolecer um cravo endurecido no rosto

••• Andreanna Lynn Seymore/Stockbyte/Getty Images

Os cravos ocorrem quando os poros estão visivelmente entupidos com sujeira e oleosidade. Segundo o site Medline Plus, eles também são conhecidos como comedões abertos. Antes de tentar remover um cravo, tente amolecê-lo antes para facilitar sua remoção e evitar danos na pele.

Passo 1

Encha um recipiente com água e coloque-o no fogo alto. Fique de olho e retire-o do fogão antes que a água comece a ferver.

Passo 2

Coloque o recipiente sobre uma mesa e coloque uma toalha sobre sua cabeça e o recipiente, criando uma barraca para segurar o vapor.

Passo 3

Permaneça lá dentro por 5 minutos, deixando que o vapor circule debaixo da tolha. O calor e a umidade do vapor vão amolecer os bloqueios de seus folículos, de acordo com o livro ''Como lavar seu rosto''. O vapor também ajuda a abrir os poros para facilitar a extração do cravo.

Passo 4

Pressione a pele ao lado do cravo com os dedos limpos. Se o cravo ainda estiver pequeno e duro, umedeça um pano com água o mais quente que sua pele possa aguentar e pressione a toalha sobre o cravo durante três minutos. Isso deve amolecê-lo o suficiente para que você possa usar uma pinça para removê-lo.

Passo 5

Agende uma consulta com seu dermatologista se esse processo não facilitar a remoção do cravo. Alguns cravos terão de ser extraídos profissionalmente no consultório médico. Forçar cravos endurecidos pode deixar cicatrizes permanentes ou causar ainda mais acne, e na maioria das vezes o seu dermatologista pode removê-lo de forma bem rápida e ainda te dar algumas dicas para prevenir cravos no futuro.

Mais recentes

×