Como remover um chupão em uma noite

••• crossstudio/iStock/Getty Images

Chupões, também chamados de mordidas de amor, são machucados vermelho-arroxeados na pele. Eles são o resultado de beijos e sucções muito fervorosos, que levam ao rompimento dos capilares. Chupões podem ser feios e embaraçosos, especialmente quando não podem ser cobertos pelas roupas. Embora não haja curas milagrosas para os chupões, você pode suavizá-los e melhorar a aparência em uma noite, usando algumas dicas e técnicas.

Passo 1

Molhe uma colher na água e coloque-a no congelador por cinco minutos, para esfriar. Uma vez fria, remova a colher do congelador e segure-a sobre o chupão por vários minutos. Isso irá reduzir o inchaço e a vermelhidão do local.

Passo 2

Passe uma escova de dente macia do centro do chupão para fora. Faça movimentos circulares ao redor de toda a marca. Essa massagem irá fazer com que o sangue flua e quebrará os coágulos, que fazem com que o machucado fique escuro.

Passo 3

Aplique uma almofada aquecida no chupão e segure-a no local por até cinco minutos. O calor faz com que os capilares se expandam e se curem. Aplique o calor novamente e segure por cinco minutos, a cada hora.

Passo 4

Tome um anti-inflamatório não esteroidal (AINEs), como o Ibuprofeno ou Motrin, para reduzir a inflamação e aliviar qualquer dor associada.

Passo 5

Passe no chupão uma quantidade de gel aloe vera equivalente a uma ervilha. Massageie o gel no machucado. O aloe acalma a pele e promove a cicatrização.

Passo 6

Cubra qualquer descoloração remanescente do chupão, usando um corretivo cosmético. Escolha um corretivo que tenha a cor verde como base, para neutralizar a vermelhidão do chupão. Dê leves batidas com o produto diretamente sobre o hematoma e harmonize em direção ao exterior, até que o chupão esteja totalmente escondido.

Mais recentes

×