Como tratar um cravo grande nas costas

Como tratar um cravo grande nas costas

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Como se cravos no rosto não fossem constrangedores o suficiente, muitos dos que sofrem com acne percebem essas alterações de pele emergindo em diferentes partes do corpo, às vezes no peito e nas costas. Se um grande cravo surgir nas costas, não se desespere. As etapas experimentadas e testadas a seguir podem ajudá-lo a se livrar dele de forma segura e higiênica.

Step 1

Marque uma consulta com um dermatologista que possa remover o grande cravo, uma vez que o tamanho e localização dele tornem difícil a remoção por conta própria.

Step 2

Ligue para spas locais ou centros de cuidados com a pele para verificar se eles oferecem "tratamentos para as costas". Durante esses tratamentos, extrair cravos nas costas é uma prática comum.

Step 3

Coloque panos quentes sobre o cravo por alguns minutos para abrir os poros e, em seguida, use um produto de beleza para extrair o cravo sozinho ou com a ajuda de outra pessoa. Uma boa opção é o Complexion Extractor encontrado na Sephora (consulte a seção "Recursos"), que é projetado para remover cravos higienicamente.

Step 4

Tente apertar e retirar o cravo com dois cotonetes, se as opções acima não forem acessíveis.

×