×
Loading ...

Como ampliar moldes de mosaico

Moldes para vitrais podem ser encontrados online ou criados à mão. Há muitas maneiras de usar esses padrões de mosaico: no entanto, o tamanho pode ser pequeno demais para a peça que você deseja criar. Existem várias maneiras de ampliar moldes de mosaico para um tamanho específico.

Instruções

Vitral (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Opções para ampliar moldes de mosaico

  1. Use uma opção de redimensionamento online. Moldes para vitrais, quando estão em formatos digitais, podem ser enviados para um site. Digite "stained glass resizer" (ampliador de vitrais) em seu navegador, para encontrar um site que forneça esse serviço.

    Loading...
  2. Mande o arquivo do molde para uma papelaria, especificando o tamanho final da ampliação. Ao final do serviço, a papelaria pode enviar o molde ampliado por e-mail ou você poderá retirar a ampliação na loja.

  3. Compre um programa de redimensionamento de moldes especificamente para vitrais. A maioria oferece um período de teste gratuito. Use esta opção para garantir que o programa seja compatível com o computador e seu nível de habilidade.

  4. Aproveite os programas de edição de imagem que podem já estar instalados no seu computador, como o Photoshop e Quark, para ampliar o molde de vitral. O Paint faz parte dos programas Microsoft Office. O site Stained Glass Patterns dá instruções específicas para redimensionar o seu molde de vitrais usando Paint.

  5. Utilize papel de tamanho correto ao redimensionar um molde de vitrais. Verifique se a impressora pode imprimir em papel do tamanho necessário. Leia o manual do proprietário, para verificar as opções de tamanho de papel.

  6. Leve o molde, seja em papel ou em formato digital, a uma gráfica, para redimensionamento. Se estiver em formato digital, prefira as extensões jpeg e PDF, para que a loja possa trabalhar a imagem com mais facilidade.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...