Aprenda a fazer um amuleto da sorte omamori

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Os amuletos da sorte omamori são saquinhos retangulares que normalmente são feitos de tecido brocado ou de quimono. Eles normalmente têm cerca de 2,5 cm a 5 cm de altura e são mantidos fechados por uma corda de nós. Os amuletos podem ser comprados em santuários xintoístas e templos budistas e apresentam o nome do templo bordado em fios de ouro. O interior dele tem um pedaço de papel ou madeira, que inclui uma oração. Os amuletos omamori geralmente são comprados no ano novo e o velho omamori é queimado, para significar um novo começo.

Passo 1

Meça e marque duas peças retangulares de tecido brocado ou de quimono, que meça 5,7 cm de largura e 9 cm de altura.

Passo 2

Recorte ambos os retângulos, usando a tesoura.

Passo 3

Separe os fios da linha dourada de bordado. Passe a agulha de bordar de 1 a dois fios. Marque o nome do templo na frente de uma peça retangular. Borde o nome com os fios da linha.

Passo 4

Coloque os dois retângulos um sobre o outro, de forma que os modelos fiquem frente a frente. Insira os pinos de costura ao redor dos lados e da parte inferior dos retângulos, para segurar ambas as camadas juntas.

Passo 5

Passe a máquina de costura, ou linha de costura. Costure as laterais e a parte inferior das peças do tecido juntas, a cerca de 0,63 cm da borda. Remova os pinos de costura.

Passo 6

Vire o bolso criado das peças de tecido ao avesso, para que o modelo fique ao contrário.

Passo 7

Meça e marque um pedaço de papel que tenha 3,8 cm de largura e 7 cm de altura. Recorte um pedaço de papel com a tesoura. Escreva uma oração no pedaço de papel, usando um lápis. Insira o papel dentro do bolso.

Passo 8

Dobre as camadas da frente e de trás do tecido sobre o bolso para baixo e para o interior do bolso. Alinhe as dobras. Costure as bordas dobradas juntas.

Passo 9

Meça e corte uma peça de linha de bordado de aproximadamente 30 cm. Passe a agulha de bordar com a peça de 30 cm. Insira a agulha no centro do omamori, a aproximadamente 0,63 cm da borda superior dobrada. Puxe o fio através da parte traseira, até que um fio de 5 cm seja deixado na frente.

Passo 10

Empurre a agulha novamente através do ponto central, retire a agulha e puxe gentilmente na ponta, até que 5 cm sobressaia na frente. Amarre duas pontas soltas na frente juntas, em um nó um laço. Amarre o laço na parte de trás em um nó contra o tecido.

Mais recentes

×