Análise SWOT da cervejaria Heineken
Getty Images/Getty Images News/Getty Images
A Heineken, uma das maiores cervejarias do mundo, tem sustentado um sucesso durante quase um século e meio. A análise SWOT da Heineken permitirá que você entenda seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças para o negócio da Heineken nos próximos anos.
Forças
Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images
A Heineken tem um histórico estabelecido como um fabricante de cerveja com sucesso internacional. Além de seu carro-chefe, a lager Heineken, a cervejaria possui mais de 200 outras marcas de cerveja por todo o mundo.
Fraquezas
Alexander Tamargo/Getty Images Entertainment/Getty Images
A fraqueza da Heineken pode estar em seu tamanho. A cervejaria cresceu tanto que pode não ter mais espaço para aumentar seu mercado de atuação.
Oportunidades
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
A Heineken tem feito aquisições em mercados emergentes como a Índia, Ásia e América Latina. Esses são os mercados onde a Heineken tem o maior potencial de crescimento e onde estão suas maiores oportunidades.
Ameaças
Scott Olson/Getty Images News/Getty Images
A grande ameaça da Heineken é a Anheuser-Busch InBev (maior cervejaria do mundo). Pequenos e regionais fabricantes de cerveja em vários mercados também podem representar uma ameaça menor. A Anheuser-Busch InBev é uma ameaça nos mercados emergentes, onde ela também está investindo.
Referências
Sobre o Autor
Wendel Clark began writing in 2006, with work published in academic journals such as "Babel" and "The Podium." He has worked in the field of management and is completing his master's degree in strategic management.
Créditos Fotográficos
Getty Images/Getty Images News/Getty Images