Análise SWOT da cervejaria Heineken

Cerveja Heineken

Getty Images/Getty Images News/Getty Images

A Heineken, uma das maiores cervejarias do mundo, tem sustentado um sucesso durante quase um século e meio. A análise SWOT da Heineken permitirá que você entenda seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças para o negócio da Heineken nos próximos anos.

Forças

A Heineken tem marcas por todo o mundo

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

A Heineken tem um histórico estabelecido como um fabricante de cerveja com sucesso internacional. Além de seu carro-chefe, a lager Heineken, a cervejaria possui mais de 200 outras marcas de cerveja por todo o mundo.

Fraquezas

Heineken

Alexander Tamargo/Getty Images Entertainment/Getty Images

A fraqueza da Heineken pode estar em seu tamanho. A cervejaria cresceu tanto que pode não ter mais espaço para aumentar seu mercado de atuação.

Oportunidades

Expansão para Índia

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A Heineken tem feito aquisições em mercados emergentes como a Índia, Ásia e América Latina. Esses são os mercados onde a Heineken tem o maior potencial de crescimento e onde estão suas maiores oportunidades.

Ameaças

A Anheuser-Busch produz a cerveja Corona

Scott Olson/Getty Images News/Getty Images

A grande ameaça da Heineken é a Anheuser-Busch InBev (maior cervejaria do mundo). Pequenos e regionais fabricantes de cerveja em vários mercados também podem representar uma ameaça menor. A Anheuser-Busch InBev é uma ameaça nos mercados emergentes, onde ela também está investindo.

eHow Brasil
×