A altura média de um goleiro de futebol

••• Fuse/Fuse/Getty Images

Goleiros são aqueles jogadores com a responsabilidade de proteger o gol em uma variedade de esportes de equipe, incluindo o futebol. A altura média destes atletas em três das ligas mais importantes do mundo -- Premier League na Inglaterra, La Liga da Espanha e na Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos -- é de 1,89 m.

The Premier League (Inglaterra)

Pedro Monteiro/iStock/Getty Images

A Premier League na Inglaterra é composta por 20 clubes. A altura média dos goleiros titulares é 1,92 m. O mais alto é o do Manchester United, Edwin Van Der Sar e do Stoke City, Asmir Begovic, que têm 1,98 m. O mais baixo é do West Bromwich, Albion Scott Carson, que tem 1,83 m.

La Liga (Espanha)

cnrn/iStock/Getty Images

La Liga na Espanha é composta por 20 clubes. A altura média dos goleiros titulares é de 1,87 m. O mais alto é o do Racing Santander, Fabio Coltorti, que tem 1,97 m. O mais baixo é o do Real Madrid, Iker Casillas, que tem 1,82 m.

Major League Soccer (Estados Unidos)

Mike Watson Images/moodboard/Getty Images

A Major League Soccer nos EUA é composta por 16 clubes. A altura média dos goleiros titulares é de 1,89 m. O mais alto é o do Toronto FC, Jon Conway, que tem 1,98 m. O mais baixo é do San Jose Earthquakes, Jon Busch, que tem 1,78 m.

Mais recentes

×