×
Loading ...

O que é um anel da amizade?

O que seria da vida sem amigos? Eles são um grande sistema de apoio e, em muitos casos, são como familiares. Às vezes, presentes comuns simplesmente não transmitem adequadamente nossa gratidão para com tudo que nossos amigos fazem por nós. Se quiser uma maneira especial de demonstrar aos seus amigos o quanto você gosta de ser parte da vida deles, considere o presente de um anel da amizade.

Entenda o significado dos anéis da amizade e veja se há alguém que o mereça em sua vida (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

História

O primeiro anel na história com simbolismo pode ser ligado a uma amizade originada na Irlanda no século 17 durante o reino de Mary 2. Chamado de anel Claddagh, ele apresenta duas mãos segurando um coração, com uma pequena coroa por cima. As duas mãos representam a amizade, enquanto o coração e coroa simbolizam o amor e a lealdade, respectivamente. De acordo com narrativas históricas, um irlandês chamado Richard Joyce fez o primeiro anel Claddagh no exílio e o presenteou à sua dama no retorno à Irlanda.

Loading...

Identificação

Os anéis de amizade modernos frequentemente lembram alianças, às vezes com texto gravado como "melhores amigos" ou "amigos para sempre". Outros anéis têm forma de mãos interpostas, corações ou o símbolo Claddagh irlandês. Os anéis também são vendidos em pares, permitindo que tanto o destinatário quanto o presenteador tenham anéis idênticos que se encaixem como peças de um quebra-cabeça, com a ajuda de endentações e valas. Algumas pessoas escolhem fazer seus próprios anéis, com materiais como contas.

Vendedores

Os anéis podem ser obtidos em uma ampla variedade de revendedores. Há um grande número de vendedores on-line que se especializam em anéis personalizados, dando grandes descontos que fazem dessa opção o ideal para consumidores que queiram dar o anel para mais de um amigo. Outros exemplos incluem joalherias especializadas, que tendem a ter uma ampla seleção de anéis de amizade e frequentemente oferecem serviços de gravação no mesmo local.

Importância

Os anéis da amizade simbolizam o elo entre duas pessoas que não têm parentesco uma com a outra em um relacionamento romântico. Algumas pessoas interpretam os anéis da amizade como significado de "irmãos de consideração". Amigos usam esses anéis para demonstrarem seu apoio, apreciação e compromisso uns com os outros. A comemoração do dia internacional da amizade, que acontece no primeiro domingo de agosto, frequentemente envolve a troca desses anéis.

Considerações

Anéis de amizade podem servir outros propósitos além do símbolo de um elo entre amigos. Eles, às vezes, são confundidos com anéis de noivado ou alianças de casamento, particularmente ao serem usados por um homem e uma mulher. Como resultado, o anel de amizade de uma mulher pode servir como um sinal de que homens não devem cortejá-la. Em outros casos, um anel de amizade é dado ao destinatário como um lembrete importante, por exemplo, para impedir que a pessoa fira a si mesma.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...