×
Loading ...

Como desenhar uma árvore genealógica quando acontece um divórcio

Historicamente, árvores genealógicas têm sido utilizadas mais como ferramentas para rastrear a linhagem do que para acompanhar relacionamentos por casamento. Por isso, muitas árvores genealógicas, especialmente as mais antigas, podem não ter quaisquer indicadores especiais que dois pais de uma criança foram divorciados ou mesmo casaram-se oficialmente em primeiro lugar. Porém, árvores genealógicas mais novas podem ter esses indicadores, e os softwares de criação de árvores genealógicas muitas vezes têm ferramentas internas para indicar detalhes de casamentos e divórcios.

Instruções

Utilize formas para identificar pessoas casadas e divorciadas em uma árvore genealógica
  1. Crie símbolos para o casal. As mulheres são tradicionalmente representadas com símbolos circulares ou ovais e os homens são tradicionalmente representados com quadrados, retângulos ou triângulos. Desenhe os símbolos ao lado do outro e escreva o nome correspondente, data de nascimento e, se for o caso, a data da morte em cada símbolo.

    Loading...
  2. Desenhe uma linha horizontal entre os dois símbolos. Esta linha de conexão pode significar que os dois são casados​​, mas não necessariamente; uma linha idêntica também é usada quando duas pessoas não casadas têm um ou mais filhos juntos. Se uma linha vertical se estende para baixo a partir do meio desta linha de conexão, indica que essas duas pessoas tiveram filhos juntos, mas não dizem se elas eram casadas ​​ou não. Se uma linha horizontal liga duas pessoas e nenhuma linha vertical se estende para baixo a partir do meio da linha, isso significa que elas eram casadas.

  3. Desenhe duas barras na linha horizontal que liga os dois membros do casal que se divorciou. Se há uma linha vertical que se estende para baixo a partir desta linha, indicando crianças partilhados, uma marca de barra deve aparecer em cada um dos lados da linha vertical.

  4. Indique os cônjuges de um novo casamento, estendendo uma outra linha horizontal da pessoa que se casou novamente e simbolize o novo cônjuge com a forma adequada e informações de identificação. Por exemplo, se Bob e Mary Smith se casaram e se divorciaram, eles seriam conectados por uma linha horizontal com duas barras. Se Mary, em seguida, casou-se novamente com John Jones, você poderia desenhar uma linha horizontal do lado aberto de símbolo de Maria e conectá-lo ao símbolo de John com uma linha sólida.

Loading...

Dicas

  • Vários programas de computador estão disponíveis para a criação de árvores genealógicas, e todos eles funcionam de forma diferente. Explore a seção de ajuda ou o guia do utilizador para o seu software específico para aprender a gravar dados de casamento e de divórcio em sua árvore genealógica digital.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Régua
Loading ...
Loading ...