O significado do anel no mindinho
Kirsten Dunst o usa. Assim também a linda Gwyneth Paltrow. O anel no mindinho tem mística suficiente para até mesmo inspirar música, como na canção de Wu Tang Clan "Uzi" (Pinky Ring), em que a letra combina o anel no mindinho com "a lenda do garoto mascarado". Então, sobre o que é todo este "auê" ? Existem algumas histórias e lendas urbanas que circulam sobre o significado do anel no mindinho.
Acessório
Apesar de toda a especulação, a principal função de um anel no mindinho é simples: moda. É uma dessas formas unissex de se embelezar. Para os homens, pode dar um tom de moda, ou pode parecer mafioso ou hip hop, com ouro e diamantes anunciando seu patrimônio líquido. Para as mulheres, pode ser simples e neutro, podendo também ser deslumbrante.
Fidelidade
Já que são uma certa raridade no mundo da moda, as pessoas podem usá-los para mostrar lealdade a um grupo ou uma sociedade. Tal é o caso das pessoas que participam de uma cerimônia conhecida como o Ritual da vocação do Engenheiro, do Canadá. Neste ritual, um engenheiro usa um anel de ferro em seu dedo mindinho para simbolizar o orgulho na profissão, mas mantendo humildade para servir aos outros.
Status
Usar um tipo de anel também pode ser uma marca de status. Um exemplo são os anéis de sinete, cujos membros de um clã escocês usam em seu dedo mindinho. O símbolo do anel indica a posição dele dentro do clã.
Equívocos
Para quem pensa que são adornos delicados, estão enganados. Embora fossem populares entre os homens homossexuais nas décadas de 1950 e 1970, ele não é mais um indicador da orientação sexual. Os estilos "ThugFashion" (ver Recursos abaixo) quase se parecem com armas em vez de joias. Anéis feitos para ser usados em dois, três ou quatro dedos lembram soqueiras. E aí há também o brilho. Cifrões de diamante, espinhos, anéis empilhados e até mesmo um com uma mão vencedora de blackjack.
Moda única
Ao contrário de outros anéis que você pode trocar de dedo para encontrar o ajuste perfeito, anéis de mindinho exigem um dimensionamento cuidadoso. Mulheres com dedos maiores não têm, pois podem usar anéis destinados a outros dedos em seus mindinhos. No entanto, homens com dedos estreitos têm dificuldades para encontrar um bom ajuste e os formatos dos anéis tornam-os fáceis de escorregar e se perder. Alguns homens buscam anéis femininos mais neutros para garantir que sirvam bem.
Referências
Sobre o Autor
Nina Makofsky has been a professional writer for more than 20 years. She specializes in art, pop culture, education, travel and theater. She currently serves as a Mexican correspondent for "Aishti Magazine," covering everything from folk art to urban trends. She holds a Bachelor of Arts in English from Mills College.